• Kelly Rossi

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - resenha


Título Original - The Seven Husbands of Evelyn Hugo

Autora - Taylor Jenkins Reid

Nacionalidade - Norte-americana

Tradução - Alexandre Boide

Editora - Paralela

Gênero - Romance

Páginas - 360

Ano - 2021

ISBN - 97888584392261

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes - seja atuando em uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido... pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em sua apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história - ou sua "verdadeira história" -, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso - e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas."


"Precisa encontrar um trabalho que faça seu coração bater mais forte, e não um que deixe seu peito apertado."


"Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" é uma ficção, escrita pela autora Taylor Jenkins Reid, sobre a vida conturbada de uma famosa atriz de Hollywood, Evelyn Hugo.


A autora simula a criação de uma autobiografia e intercala a narrativa com reportagens de revista. Isso causa, no leitor, a impressão de estar diante de uma obra realista. O desenvolvimento das personagens, principalmente da protagonista, Evelyn Hugo, é outro dispositivo que confirma essa aparência verídica, ao ponto de aguçar a curiosidade e levar os leitores ao Google para fazer uma rápida pesquisa: "Evelyn Hugo existiu?"


Kelly... Kelly... Por que você demorou tanto para ler esse livro? Essa é uma pergunta que algumas pessoas me fizeram quando descobriram que finalmente eu estava lendo. Explico: não era por causa do hype. Não ligo de ler livros hypados, se a história me chamou a atenção e fiquei com vontade de ler, eu leio. "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" não me chamava a atenção por se passar em um cenário rodeado de glamour. Sabe aquela coisa blasé? Então, eu acho um porre. Mas depois que minha amiga Flávia leu e falou super bem, fiquei com vontade de ler e acabei comprando e lendo com o pessoal no Extras da Rainha do @clubelendorainhachristie. E caí do cavalo, porque adorei a leitura.


"Quando surge uma oportunidade para mudar sua vida, esteja pronta para fazer o que for preciso. O mundo não dá nada de graça para ninguém, só tira de você."


Não morri de amores pela Evelyn Hugo, nem pela história no geral, mas é um livro que aborda temas importantíssimos de maneira respeitosa e faz a gente refletir sobre diversas situações. Acredito que a protagonista foi criada para causar desconforto, seu egoísmo exacerbado e suas escolhas, muitas vezes explicadas de maneira coerente, acabavam me deixando na corda bamba. Esse foi outro ponto que achei incrível, porque além de trabalhar temas específicos, tais como: abuso, sexualidade, preconceitos, aborto, entre outros, também desenvolve nosso lado mais empático.


Em vários momentos meu sentimento para com a Evelyn era de pena. Será que compensou ter deixado seu amor-próprio totalmente de lado para correr atrás da sua tão sonhada carreira? Fazer o possível e o impossível pela fama pode ter consequências drásticas. Evelyn Hugo com seus sete maridos e tudo o mais, deixa isso bem claro nesse livro.


Se você ainda não leu, mas gosta de uma narrativa cheia de reviravoltas e quer conhecer um pouco mais sobre o lado podre de Hollywood, esse livro é para você!


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💚



"Acho que ser quem a gente é - de verdade, e por inteiro - sempre vai exigir nadar contra a corrente."




Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros







O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo