top of page

O Cavalo Amarelo - resenha

  • Foto do escritor: Kelly Rossi
    Kelly Rossi
  • há 5 dias
  • 3 min de leitura

Título Original - The Pale Horse

Autora - Agatha Christie

Nacionalidade - Britânica

Tradução - Rogério Bettoni

Editora - L&PM pocket

Gênero - Ficção Policial

Páginas - 256

Ano - 2022

ISBN - 9788525428202

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Um padre assassinado de maneira brutal. Pessoas que adoecem misteriosamente. Mulheres que dizem ter poderes paranormais. Esses são alguns dos enigmas que assombram um vilarejo na zona rural inglesa. A chave deste segredo está relacionada a uma lista de nomes. Para desvendar essa trama, Mark Easterbrook, um escritor em busca de inspiração, conta com a ajuda de seus amigos, entre eles, a famosa autora de romances de mistério Ariadne Oliver, numa aventura que pode ser fatal."



Algumas pessoas têm o irritante hábito de não morrerem na hora que convém aos outros. Nesse caso, "O Cavalo Amarelo" oferece uma solução: assassinato remoto por métodos paranormais, ou até mesmo bruxaria? Parece impossível, não é mesmo?

O fato é, porém, que o resultado é inegável. Quem é o mentor por trás dessa organização? Eu não vi a resposta chegando. Nada de Poirot, Miss Marple ou Tommy & Tuppence. A única personagem familiar que aparece regularmente como alívio cômico é Ariadne Oliver. O "detetive principal" é um jovem historiador chamado Mark. Tendo testemunhado acidentalmente vários eventos estranhos, ele não liga os pontos imediatamente. Mas, com o tempo, Mark percebe que duas mortes são apenas um elo em uma corrente maior. E todos os caminhos levam à mansão "Cavalo Amarelo", lar de três mulheres com poderes mágicos...

Mais um excelente livro da Rainha do Crime que te mantém envolvido (como a maioria dos livros dela) até o desfecho.


Este romance narra a história de uma investigação criminal baseada em uma misteriosa lista de nomes fornecida a um padre no ato de uma extrema-unção.


É um romance incrivelmente bem escrito e igualmente magistral. A forma como os eventos se conectam, as contribuições das personagens e a atmosfera de mistério que perdura até a última página foram magníficas. É possível perceber como a Agatha se aprofundou nas pesquisas para escrever com detalhes essa obra.


E pasmem, todo esse cuidado que a autora teve em escrever "O Cavalo Amarelo" foi recompensado, pois pelo menos 2 vidas foram salvas depois que leitores reconheceram os sintomas de envenenamento por tálio a partir de sua descrição no livro.


  • Em 1975, Christie recebeu uma carta de uma mulher na América Latina que reconheceu os sintomas de envenenamento por tálio, salvando assim uma mulher de um envenenamento lento provocado pelo marido.


  • Em 1977, um bebê de 19 meses do Catar sofria de uma doença misteriosa. Depois que o bebê foi levado de avião para Londres, Marsha Maitland, uma enfermeira que havia lido O Cavalo Amarelo , sugeriu corretamente que o bebê estava sofrendo de envenenamento por tálio.


  • Em outro caso, em 1971, um assassino em série, Graham Young, que havia envenenado várias pessoas, três delas fatalmente, foi capturado graças a este livro. Um médico que consultava a Scotland Yard leu O Cavalo Amarelo e percebeu que o misterioso "vírus de Bovingdon" (as mortes ocorreram em uma fábrica em Bovingdon, Inglaterra) era na verdade envenenamento por tálio.


Fantástico né?


Com toda a certeza, "O Cavalo Amarelo" entrou para minha lista dos melhores livros da autora. Uma trama que me envolveu do início ao fim por sua inteligência e criatividade.


Recomendo muito essa leitura!


❤️


Consulte as recompensas e colabore financeiramente com o blog: apoia.se/voandocomlivros

Comentários


RODAPE ARVORES.png

© 2020 Voando com Livros • Todos os direitos reservados

bottom of page