O Cavalo Amarelo - resenha
- Kelly Rossi

- há 5 dias
- 3 min de leitura

Título Original - The Pale Horse
Autora - Agatha Christie
Nacionalidade - Britânica
Tradução - Rogério Bettoni
Editora - L&PM pocket
Gênero - Ficção Policial
Páginas - 256
Ano - 2022
ISBN - 9788525428202
Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse - "Um padre assassinado de maneira brutal. Pessoas que adoecem misteriosamente. Mulheres que dizem ter poderes paranormais. Esses são alguns dos enigmas que assombram um vilarejo na zona rural inglesa. A chave deste segredo está relacionada a uma lista de nomes. Para desvendar essa trama, Mark Easterbrook, um escritor em busca de inspiração, conta com a ajuda de seus amigos, entre eles, a famosa autora de romances de mistério Ariadne Oliver, numa aventura que pode ser fatal."
Algumas pessoas têm o irritante hábito de não morrerem na hora que convém aos outros. Nesse caso, "O Cavalo Amarelo" oferece uma solução: assassinato remoto por métodos paranormais, ou até mesmo bruxaria? Parece impossível, não é mesmo?
O fato é, porém, que o resultado é inegável. Quem é o mentor por trás dessa organização? Eu não vi a resposta chegando. Nada de Poirot, Miss Marple ou Tommy & Tuppence. A única personagem familiar que aparece regularmente como alívio cômico é Ariadne Oliver. O "detetive principal" é um jovem historiador chamado Mark. Tendo testemunhado acidentalmente vários eventos estranhos, ele não liga os pontos imediatamente. Mas, com o tempo, Mark percebe que duas mortes são apenas um elo em uma corrente maior. E todos os caminhos levam à mansão "Cavalo Amarelo", lar de três mulheres com poderes mágicos...
Mais um excelente livro da Rainha do Crime que te mantém envolvido (como a maioria dos livros dela) até o desfecho.
Este romance narra a história de uma investigação criminal baseada em uma misteriosa lista de nomes fornecida a um padre no ato de uma extrema-unção.
É um romance incrivelmente bem escrito e igualmente magistral. A forma como os eventos se conectam, as contribuições das personagens e a atmosfera de mistério que perdura até a última página foram magníficas. É possível perceber como a Agatha se aprofundou nas pesquisas para escrever com detalhes essa obra.
E pasmem, todo esse cuidado que a autora teve em escrever "O Cavalo Amarelo" foi recompensado, pois pelo menos 2 vidas foram salvas depois que leitores reconheceram os sintomas de envenenamento por tálio a partir de sua descrição no livro.
Em 1975, Christie recebeu uma carta de uma mulher na América Latina que reconheceu os sintomas de envenenamento por tálio, salvando assim uma mulher de um envenenamento lento provocado pelo marido.
Em 1977, um bebê de 19 meses do Catar sofria de uma doença misteriosa. Depois que o bebê foi levado de avião para Londres, Marsha Maitland, uma enfermeira que havia lido O Cavalo Amarelo , sugeriu corretamente que o bebê estava sofrendo de envenenamento por tálio.
Em outro caso, em 1971, um assassino em série, Graham Young, que havia envenenado várias pessoas, três delas fatalmente, foi capturado graças a este livro. Um médico que consultava a Scotland Yard leu O Cavalo Amarelo e percebeu que o misterioso "vírus de Bovingdon" (as mortes ocorreram em uma fábrica em Bovingdon, Inglaterra) era na verdade envenenamento por tálio.
Fantástico né?
Com toda a certeza, "O Cavalo Amarelo" entrou para minha lista dos melhores livros da autora. Uma trama que me envolveu do início ao fim por sua inteligência e criatividade.
Recomendo muito essa leitura!
❤️
Consulte as recompensas e colabore financeiramente com o blog: apoia.se/voandocomlivros








Comentários