• Kelly Rossi

O Mistério de Listerdale - resenha


Título Original - The Listerdale Mystery

Autora - Agatha Christie

Nacionalidade - Britânica

Tradução Isabel Alves

Editora - ASA (Edição de Portugal)

Gênero - Contos

Páginas - 208

Ano - 2008

ISBN - 9789892302997

Classificação - ⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Doze casos irresistíveis pela mão da Rainha do Crime... O misterioso desaparecimento de Lord Listerdale; o medo que uma recém-casada tem do seu antigo noivo; um estranho encontro num comboio; a investigação de um homicídio doméstico; uma súbita mudança de personalidade; a perseguição que um inspector reformado move a uma assassina; uma jovem que se faz passar por duquesa; um colar escondido num cesto de cerejas; a prisão de um escritor de policiais por homicídio; um surpreendente pedido de casamento; o ódio de uma soprano por um barítono; o caso da esmeralda do rajá... Todos estes casos têm algo em comum: a pena talentosa e inigualável de Agatha Christie."



"O Mistério de Listerdale" é uma coleção que reune 12 contos e foi publicada pela primeira vez no Reino Unido em junho de 1934. Esse livro não foi publicado nos Estados Unidos, porém, todas as histórias que estão nele, foram incluídas em outras coleções publicadas apenas lá.


🍒Os contos são:

  1. O mistério de Listerdale;

  2. A Casa de Filomela;

  3. A rapariga do comboio;

  4. A canção do ceguinho;

  5. A virilidade de Edward Robinson;

  6. O acidente;

  7. Jane procura emprego;

  8. Um domingo frutuoso;

  9. A aventura de Mr. Eastwood;

  10. A oportunidade de ouro;

  11. A esmeralda do rajá;

  12. O canto do cisne.


Essa minha edição é de Portugal, mas vocês conseguem encontrar os mesmos contos distribuídos nos livros: "A Mina de Ouro e outras histórias" e "Um Acidente e outras histórias" .



Você encontra essa edição de "Um Acidente e outras histórias" em sebos. Só clicar na imagem do livro que você será direcionado para o site da estante virtual.




No geral, as histórias contidas nesse livro têm uma pitada de mistério bem sutil, apenas para instigar a curiosidade do leitor, mas nada para confundir. São contos agradáveis e gostosos de ler, ideais para serem lidos em um final de semana tranquilo. A Agatha estava vivendo uma fase bem confortável e feliz de sua vida quando escreveu essa coleção, acredito também, que ela estava super apaixonada pelo Max - seu segundo marido-, e isso é transmitido em sua escrita.


Apesar de apresentar narrativas mais previsíveis e sem tanta essência detetivesca, essa coleção é notável, pois traz pela primeira vez a história "A Casa de Filomela" ou como ficou conhecida aqui no Brasil: "O Chalé do Rouxinol", que foi adaptada em uma peça de teatro de grande sucesso e posteriomente, filmada com o nome de "Receios." Outra história que se mostrou promissora foi "O Acidente"/ "Um Acidente", porque despertou o interesse de ninguém menos que Alfred Hitchcock. Ele gostou da trama e estava disposto a filmar uma adaptação, mas infelizmente acabou não dando em nada.


Esse é um livro pouco falado, e por isso fiz questão de trazer mais informações para vocês. Espero que tenham gostado. Ler Agathinha é sempre bom, então fica aqui mais essa dica.



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚❤




Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros




O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo