• Kelly Rossi

O Imenso Azul Entre Nós - resenha


Autora - Ayesha Harruna Attah

Tradução - Valéria Rezende

Editora - Globo Alt

Gênero - YA

Páginas - 256

Ano - 2021

ISBN - 9786588131237

Classificação - ⭐⭐⭐⭐


Sinopse (orelha) - "1892. As gêmeas Hassana e Husseina são separadas após um ataque brutal à sua aldeia. A partir desse traumático evento, ambas são vendidas como escravas e seguem caminhos separados, que as levam a diferentes cidades, países e até continentes.

Enquanto Hassana fica na Costa do Ouro africana, Husseina cruza o oceano até a Bahia, onde é iniciada no Candomblé. Com o passar do tempo, as irmãs crescem e levam vidas completamente diferentes em muitos aspectos, mas com algo em comum: o sentimento de que há algo faltando.

Apesar da distância, elas continuam ligadas uma à outra por meio de seus sonhos. Mas será que o destino as reunirá novamente?

Uma aventura arrebatadora com cenários historicamente ricos, 'O Imenso Azul Entre Nós' é uma história comovente sobre laços tão fortes que distância alguma pode separar."


"FAZER O CORAÇÃO COMER É TRAZER FOME. QUANTO MAIS VOCÊ QUER ALGO, MAIS VOCÊ PENSA SOBRE ISSO."


Destino. Tempo. Amor entre irmãs. Laços de sangue tão fortes que nem a distância pode separar.

Quando tinham dez anos, as gêmeas Hassana e Husseida viram sua aldeia ser queimada por escravistas e assim acabaram vendidas e separadas fisicamente. Hassana continuou na Costa do Ouro africana, enquanto Husseina cruzou o oceano até a Bahia, onde foi iniciada no Candomblé.


Os anos passaram e as irmãs cresceram levando vidas totalmente diferentes, mesmo assim elas continuaram ligadas por sonhos. Essa conexão transcendente permitiu uma comunicação silenciosa que as unia sempre que necessário. Mas será que as duas ainda conseguirão se reencontrar pessoalmente?




"A VERGONHA ERA UMA DANÇA ENTRE O ORGULHO E O ARREPENDIMENTO, QUE SALTA DA RAIVA PARA A TRISTEZA, E DEPOIS PARA O MEDO E TE DEIXA COMPLETAMENTE CONFUSA."


A escritora ganesa Ayesha Attah conseguiu mesclar a ambientação de cada país e a diferentes culturas de um jeito leve e natural. Outro tema abordado no livro é o quilombo, apesar de não ter sido aprofundado, foram levantados aspectos importantes que causa curiosidade. Fiquei muito feliz em encontrar assuntos tão significativos nesse livro fluido e envolvente. Foi uma leitura emocionante e historicamente rica.


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!💖📚


Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros


O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo