• Kelly Rossi

O Fim em Doses Homeopáticas (Textos Cruéis Demais) - resenha

Atualizado: Mai 31


Autor - Igor Pires

Ilustradora - Anália Moraes

Editora - Alt

Gênero - Romance, Poesia

Páginas - 304

Ano - 2020

ISBN - 978-6580775149

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


SINOPSE - “Após o sucesso absoluto dos dois volumes de Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, Igor Pires retorna em mais uma coletânea inédita de textos poéticos, desta vez sobre as características das complexas fases que percorrem os relacionamentos. Dividido em quatro partes, O fim em doses homeopáticas explora de modo sensível o inevitável fim. O livro conta ainda com as belas ilustrações de Anália Moraes.”


“o fim, que também é caminho, motivo do início de uma bonita e desafiadora jornada... rumo aos recomeços."

Achava-me protegida e bem guardada dentro de uma pele com um zíper forte que fechava todo meu peito. Mas a cada página lida o cursor deslizava pelos dentes resistentes, e aos pouquinhos, sem que eu sentisse, fiquei exposta. Quando percebi já estava exteriorizada e sem fôlego. Apesar de ter o peito explodindo, continuei... palavra por palavra, verso por verso... até perceber as letras se juntando e formando uma linha que foi me costurando e fechando todas as partes que estavam escancaradas. Foi então que me dei conta de estar inteira de novo e com aquela sensação boa de esperança, aquela certeza de que tudo vai ficar bem, mesmo que não acabe bem.


Foi assim que me senti durante a leitura de “O fim em doses homeopáticas”, o terceiro livro da série “Textos Cruéis Demais para serem lidos rapidamente”.


Textos poéticos e ilustrações lindíssimas compõem esse livro, que é um verdadeiro bate-papo sobre relacionamentos, esperança, empatia, responsabilidade afetiva, amor próprio e autoconhecimento.

Dividido em quatro partes: começo, meio, fim e o fim depois do fim. O autor expõe suas experiências e todas as suas sensações em cada uma dessas fases. O leitor é conduzido - entre palavras que jorram emoção - a trilhar, a recordar e a refletir dentro do seu próprio EU sobre as mesmas ou parecidas vivências. E mesmo quando você percebe que aquele texto é totalmente diferente da sua realidade, o envolvimento é tanto que é difícil não se emocionar e parar para pensar como o outro está se sentindo e como está lidando com determinada situação.

"quantas vezes você- pra evitar a solidão- colocou alguém no seu caminho pra serem solitários juntos?"


Dos três livros da série, esse é o meu favorito. É possível perceber o amadurecimento do autor em cada obra e a força transmitida no terceiro livro chega a ser palpável. É enriquecedor!


"o fim te concede a possibilidade de reescrever sua própria história."

Lembrando que os livros podem ser lidos separadamente. Independente de qual livro você escolha começar a leitura, leia “O fim em doses homeopáticas” e se entregue a uma enxurrada de sentimentos.

Já leu? Gostaria de ler? Vem conversar comigo!


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💖



Disponível nas melhores livrarias.






41 visualizações

© 2020 Voando com Livros • Todos os direitos reservados • Desenvolvido por Nicolas M Barboza