• Kelly Rossi

A Sacerdotisa de Avalon - resenha


Autoras - Marion Zimmer Bradley e Diana L. Paxson

Tradução - Marina Della Valle

Editora - Planeta

Selo - Minotauro

Gênero - Fantasia Histórica

Páginas - 336

Ano - 2021

ISBN - 9786555353693

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐🧡


Sinopse - "No momento do nascimento de uma criança, Merlin profetiza que 'seu brilho iluminará o mundo e muitos se curvarão diante dela... mas sua verdadeira soberania estará escondida'.

A criança, Helena, desde muito cedo é assombrada por visões, e as mais vívidas mostram um grande líder, descendente da nobre linhagem de Avalon, que está destinado a mudar o mundo. Como forma de concretizar a poderosa profecia do dia de seu nascimento, Helena se propõe a ser a mãe desse homem, predestinado à glória.

A partir do momento em que toma essa decisão, a vida como Helena conhece mudará para sempre."


🏵"HÁ PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE VOCÊ, NÃO IMPORTA O QUE FAÇA, E, QUANDO ISSO ACONTECE, VOCÊ PODE APENAS TENTAR SERVIR A VERDADE COMO A VÊ."


Mais um retorno ao universo de Avalon com o livro "A sacerdotisa de Avalon". Esse é o quarto volume do ciclo que se inicia em "As Brumas de Avalon". Se você já leu algum título da série e ficou com gostinho de quero mais, vai conseguir revisitar a ilha de Avalon, respirar as brumas e continuar explorando a substituição dos sagrados cultos pagãos pelo cristianismo.


Porém, caso você não tenha lido nenhum outro volume do ciclo e gostaria de começar por esse, não terá problema nenhum. A história se passa muitos e muitos anos depois de "As Brumas de Avalon" com outras personagens totalmente diferentes.


Eilan (ou Helena) é a narradora e protagonista de "A Sacerdotisa de Avalon", essa personagem foi Inspirada na figura histórica de Helena de Constantinopla, também conhecida como a Santa Helena, mãe do imperador Constantino, O Grande.


🏵"ALGUNS SONHOS SÃO MAIS REAIS DO QUE A REALIDADE DOS HOMENS."

Nascida na antiga Britânia, Helena recebeu sua iniciação como sacerdotisa quando ainda era adolescente. Sua presciência foi despertada de forma espontânea e natural e suas primeiras visões determinaram escolhas importantes que acabaram sendo decisivas para sua vida e para as tradições de Avalon. Munida de toda sua rebeldia e dotada de uma poderosa profecia, Helena deixa a ilha sagrada e aos poucos vai descobrindo como o seu destino e dos povos antigos podem mudar drasticamente.


🏵"VISLUMBRAR O FUTURO NÃO NECESSARIAMENTE SIGNIFICA QUE SE POSSA ENTENDER, E MUITO MENOS ALTERAR, O QUE SE VÊ."


O trabalho histórico da autora Diana Paxson na criação dessa obra é impecável e tem o poder de nos levar além do entretenimento. Todos os lugares e personalidades históricos enriquecem a trajetória da protagonista e trasporta o leitor entre a magia e a realidade da época. É possível passear pelo Império Romano, por templos em Jerusalém, e até se deslumbrar por cenários belíssimos da Britânia, de Avalon e do País das Fadas.


Helena foi uma mulher notável, e sua história choca tanto na vida real quanto nas páginas desse livro.


"A sacerdotisa de Avalon" é um livro marcante, além da riqueza histórica sobre a Dinastia constantiniana e a ascensão do cristianismo, ele leva o leitor a refletir sobre a figura feminina e como o poder político, as religiões e as tradições podem abalar a liberdade.



🏵"EU JAMAIS ME ZANGARA COM AS PRECES DE QUALQUER UM QUE ME DESEJASSE BEM, NÃO IMPORTAVA A QUAL DEUS REZASSE."



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💛



Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros



O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo