• Kelly Rossi

Você não precisa de ninguém para se sentir completo - resenha


Autor - André Ferrari

Editora - Outro Planeta

Gênero - Auto ajuda

Páginas - 192

Ano - 2021

ISBN - 9786555352269

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "É hora de curar essas feridas, deixar de lado quem só enrola e faz pouco caso da sua presença. Compreenda neste instante que, se houvesse interesse, já teria feito morada no seu coração. Não se alimente de migalhas, siga sua intuição. Passe pelo processo de dor e entenda que, lá na frente, você terá a liberdade emocional que tanto procura.

Em "você não precisa de ninguém para se sentir completo", o escritor André Ferrari reúne pequenas lições do cotidiano para deixar a sua vida sentimental mais leve e plena. São 170 textos com os quais você vai se identificar em algum momento da sua vida. Situações simples e atípicas que colocarão você no lugar da personagem e ajudarão a compreender que muitas das vezes estamos presos em relações tóxicas e não nos damos conta disso."


"Sofrer também está no calendário da vida, mas o que devemos fazer então?"


A receita de um amadurecimento emocional saudável é simples, mas não necessariamente fácil de colocar em prática. "Você não precisa de ninguém para se sentir completo" veio para mostrar que "é possível ser mais feliz amanhã do que hoje."


"Esteja completa e jamais aceite menos do que alguém que faça você transbordar."


Lançado em janeiro de 2021 pela editora Planeta, "Você não precisa de ninguém para se sentir completo" é composto por 170 textos que tratam sobre afeto, principalmente sobre amor próprio.

A edição está primorosa, cheia de detalhes que enchem os olhos, o coração e a alma.


"Eu gosto de gente que faz acontecer, que cumpre com o prometido e reconhece o valor de cada detalhe afetivo na construção de uma relação saudável."


Ah! Não se assuste se, por acaso, você ler algum trecho que descreva exatamente o que você está vivendo ou sentindo neste exato momento. É isso que o autor faz: dialoga diretamente com o leitor.


As páginas são formadas por palavras simples e objetivas, que retratam situações comuns que vivemos diariamente. E é através delas que nos sentimos imersos em uma conversa extremamente franca. Sabe aqueles conselhos necessários que faz a gente parar e acordar pra vida? Então... são eles que você vai encontrar nesse livro. Nem sempre estamos preparados para aceitar certas verdades. Reconhecer os próprios erros e dar o primeiro passo pode ser muito difícil, mas lá na frente vai valer a pena.


"Amadurecer consiste em se amar mais, não se importar tanto com os outros, ouvir o próprio coração transbordar de intensidade, relevar quem tenta agredir, desenvolver empatia, fazer o bem sem querer algo em troca, perdoar quem a machucou, seguir em paz e se libertar de qualquer ressentimento."


Entre puxões de orelha e chacoalhões, o autor nos presenteia com textos lindos que fazem a gente pensar sobre a nossa própria importância. Dá aquela massageada no ego e renova a auto estima.


"Valorize quem enxerga você por dentro e, mesmo sabendo de todas as suas fragilidades, a apoia, a instrui e fica ao seu lado incondicionalmente."


Eu amei essa leitura e recomendo fortemente. Tenho certeza que você vai encontrar algumas mensagens que vai querer reler e relembrar sempre.

Escolhi um dos textos para deixar aqui para vocês:


"Deixe para lá aquilo que não agrega.

Deixe ir quem a atrasa.

Deixei de lado as fofocas alheias.

Deixe uma marca em quem você ama.


Só não deixe sua essência de lado

para caber no mundo de alguém."



Espero que tenham gostado. Já leu ou pretende ler?


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima.📚💕

Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros





44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo