top of page
  • Kelly Rossi

Um ponto de interrogação é a metade de um coração - resenha


Título Original - Ett frågetecken är ett halvt hjärta

Autora - Sofia Lundberg

Nacionalidade - Sueca

Editora - Globo Livros

Gênero - Romance

Páginas - 328

Ano - 2022

ISBN - 9786559870547

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐💘


Sinopse - "Elin Boals conquistou uma vida perfeita: é uma das mais bem--sucedidas fotógrafas de moda de Manhattan, seu devotado marido é um homem que atrai olhares por onde passa e sua filha adolescente acabou de ser aceita na escola de balé com a qual sempre sonhou. Entretanto, quando Elin recebe um envelope aparentemente inofensivo, com seu endereço escrito em uma caligrafia que lhe parece bastante familiar, tudo que tinha como certo está prestes a mudar para sempre.

Logo, a mente de Elin é inundada por lembranças de uma vida muito diferente da que ela tem agora e de um segredo que pode colocar tudo a perder. Quando sua existência até então perfeita começa a ruir, Elin decide revisitar a remota ilha de Gotland, na Suécia, onde nasceu e passou sua infância, encarando seus maiores medos e a pessoa que realmente é."


📷 "UMA CASA SEM LIVROS É COMO UM CORPO SEM ALMA."


"Um ponto de interrogação é a metade de um coração" é o mais novo livro da autora Sofia Lundberg.


Depois que li "A caderneta de endereços vermelha", eu me apaixonei pela escrita da autora. Mas será que ela também me fisgou com seu último lançamento?


Esse romance apresenta duas linhas do tempo que seguem nossa personagem principal, Elin, que nasceu e viveu na Suécia até sua adolescência. Uma das linhas do tempo é sobre a primeira fase de sua vida em sua terra natal, e a outra é de sua vida atual em Nova York.



📷"É A VIDA, PEQUENA. NASCEMOS E MORREMOS. NO MEIO DISSO, VIVEMOS DO MELHOR JEITO POSSÍVEL."


A infância da Elin não é nada fácil, com o pai preso, a família passa por muitas dificuldades financeiras, sociais e psicológicas. Mas o amor de seus irmãos e amigos dão um toque de leveza para essa fase complicada da vida da nossa protagonista.


Como os capítulos são intercalados entre passado e presente. Enquanto acompanhamos as dificuldades derivadas da situação de pobreza de Elin e sua família, também passamos a conhecer sua vida atual em Nova York com uma carreira de sucesso, um parceiro maravilhoso e uma filha linda. Mas nem tudo é um mar de rosas.


📷 "ESTÁ TUDO DENTRO DE VOCÊ, TODAS AS PALAVRAS QUE LEU. NINGUÉM PODE TIRÁ-LAS DE VOCÊ."


Nesse livro, observamos como Elin chegou onde está, enquanto ela explora e revela velhos segredos que ameaçam destruir sua vida.


O livro me prendeu desde as primeiras páginas, mas ao longo do caminho senti um certo problema com ritmo, não sei se pela tradução, mas achei algumas partes mais truncadas e alguns mistérios pareciam se prolongar com pouca naturalidade. Já em outros momentos, o romance flui tranquilo e sinuoso na medida certa para o enredo. E mesmo apesar das ressalvas, foi uma leitura que mexeu bastante comigo, fiquei bem emocionada e adorei a maneira como a autora explorou os relacionamentos familiares, segredos, luto e perdão, e como nunca devemos fazer suposições sobre nada.


📷 "NUNCA DEIXE A ESCURIDÃO TE ENGOLIR. NÃO VALE A PENA. LUTE CONTRA."


Recomendo o livro, mas tenham cuidado, às vezes, pode ser uma leitura difícil devido ao trauma dos eventos da infância.


Vocês já leram esse ou outro livro da autora?


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima! 📚




Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros







O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page