top of page
  • Foto do escritorKelly Rossi

Um Corpo na Biblioteca - resenha


Título Original - The Body in the Library

Autora - Agatha Christie

Nacionalidade - Inglesa

Tradução - Samir Machado de Machado

Editora - Harper Collins Brasil

Gênero - Romance Policial

Páginas - 192

Ano - 2020

ISBN - 9788595086807

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Às 7 da manhã, os Bantry acordam e encontram o corpo de uma jovem em sua biblioteca, sem fazer ideia de como chegou ali. Chocada com os acontecimentos, a Mrs. Bantry chama sua amiga, Miss Marple, a detetive amadora mais famosa da pequena St. Mary Mead, para descobrir a identidade da garota e do assassino. Quando outro corpo surge em uma pedreira, cabe a Miss Marple desvendar a conexão entre eles e solucionar o caso."





"Uma velhinha com uma expressão doce de solteirona plácida e uma mente que vasculhou as profundezas da iniquidade humana e trata do assunto como se não fosse nada especial." Sabe de quem estou falando? O nome dela é Miss Marple. A senhorinha mais fofoqueira e astuta da vila de St. Mary Mead. Não tem como não se encantar por ela.


Esse é o terceiro livro que eu leio com a Miss Marple, e mesmo não tendo uma presença tão marcante da personagem, sempre que ela aparece é um deleite. Seu modos, seus traços de caráter e a maneira que trabalha para resolver o mistério é de impressionar.


A escrita da Agatha, como sempre, é de primeira, leve, mas ao mesmo tempo envolvente e fascinante com suas explicações! Explicações que eu precisava desesperadamente nesse livro. Admiro muito as pessoas que já descobriram o mistério no início. O livro estava acabando e eu não consiguia nem chutar um suspeito. 🤡 E eu acho que foi exatamente por isso que gostei tanto da leitura. A autora só foi me levando e envolvendo na trama. Foi meu preferido da Agatha deste ano até aqui.🥰 "A verdade é que, vejam a maioria das pessoas, [...] é crédula demais para este mundo tão perverso. Acreditam no que lhes é dito."


Dolly acorda com a voz de sua empregada dizendo que há um cadáver na biblioteca.

Uma garota desconhecida, com um vestido de noite singular, cabelo loiro platinado e unhas... estranhas!

Dolly pede ajuda de sua velha amiga de Jane Marple: um cadáver está na minha biblioteca... venha, Jane, aqui nunca acontece nada de diferente, será divertido! O enredo é maravilhoso, e eu realmente não imaginava, nem por um minuto, como seria o desfecho. Eu não me canso de ler Agatha Christie e observar todos os detalhes se encontrando e se encaixando perfeitamente, é sempre uma sensação gratificante. "Um Corpo na Biblioteca" é uma leitura rápida, gostosa e intrigante. Se você nunca leu nada da autora, é um excelente início. E se você já é fã e ainda não leu esse, precisa mudar isso urgentemente.


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!


Colabore com o blog! apoia.se/voandocomlivros



O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo.


477 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page