Título Original - The Accident and others stories
Autora - Agatha Christie
Nacionalidade - Britânica
Tradução - Maria Aparecida Morais Rego
Editora - Nova Fronteira
Gênero - Contos
Páginas - 144
Ano - 1991
Classificação - 4,5⭐
Sinopse - "Um Acidente e outras histórias reúne contos de Agatha Christie nos quais a grande escritora conseguiu fixar toda a sua capacidade de imaginação, que lhe deu o indiscutível primeiro lugar na literatura policial deste século. O Chalé do Rouxinol, Uma Canção de Meio Xelim, Um Acidente, A Aventura de Anthony Eastwood, O Mistério da Regata, O Problema da Baía de Polenza, Os Íris Amarelos, Miss Marple Conta uma História, e No Fundo do Espelho são narrativas de diferentes dimensões, temas e atmosferas diversas, mas todas sintetizam admiravelmente a variedade criadora de Agatha Christie, a sua capacidade de prender o leitor do princípio ao final dos seus textos, na dúvida das soluções, que são sempre tão absolutamente imprevistas e emocionantes.
Nesta nova obra da célebre escritora inglesa confluem assim, em síntese, todas as suas características inconfundíveis de originalíssima criadora de mistérios e problemas, que pela sua mão talentosa se deslindam sucessivamente perante a atenção e a ansiedade crescente do leitor."
🔸 "Os anos que vão dos vinte aos quarenta são anos cerceados, restritos pelos laços pessoais e emocionais. Isto é inevitável, é a vida. Inicia-se então um novo estágio. Passamos a refletir, a observar, a descobrir muita coisa sobre os demais, e a verdade sobre nós mesmos. A vida torna-se real, significativa. Vemo-la como um todo e não somente como uma cena em que participamos como atores. Nenhum homem, nenhuma mulher completa-se antes dos quarenta e cinco. É quando a individualidade se afirma."
"Um Acidente e outras histórias" foi publicado pela primeira vez em 1939, é uma coleção muito agradável de contos. Um deles apresentam Hercule Poirot, mas você também encontrará Miss Marple e Mr. Parker Pyne, o detetive do coração. Há também uma história em primeira pessoa incrível - No Fundo do Espelho, que na verdade é mais uma fábula moral do que qualquer outra coisa e é meu conto favorito desse livro. Nem todas as narrativas são de assassinato, a mistura nessa obra evidencia o potencial criativo de Agatha Christie, e esse é um dos pontos mais agradáveis em ser sua fã, uma versatilidade incansável que sempre leva frescor para seus leitores.
Sempre me surpreendo com a habilidade de Christie em desenvolver diálogos autênticos. Não é de admirar que tantos de seus romances e histórias tenham sido transformados em programas de TV, filmes ou peças de teatro. A maioria dessas histórias tem aproximadamente 20 páginas e nada sofre com a brevidade. Para mim, a marca registrada de um grande escritor é, além de outras coisas, a capacidade de contar uma história de forma sucinta, sem enrolações estranhas, apenas para aumentar a contagem de palavras. Esse livro comprova que Agatha Christie também foi uma grande contista.
Os contos que você vai encontrar nessa edição são:
O Chalé do Rouxinol
Uma Canção de Meio Xelim
Um Acidente
A Aventura de Anthony Eastwood
O Mistério da Regata
Problema na Baía de Polensa
Os Íris Amarelos
Miss Marple conta uma História
No Fundo do Espelho
A maioria dos contos foi uma releitura para mim. Foi muito gostoso relembrar cada história e me surpreender com as novas. Indico a leitura para quem já é fã da autora e para quem ainda não conhece a escrita dela. Como são contos curtinhos e reúnem vários estilos da autora em um só livro, é um ótimo primeiro contato.
Infelizmente, hoje, só encontramos esse livro em sebos. Espero que as editoras voltem a publicá-lo.
Com essa leitura eu completo 40 livros lidos da autora e continuo sedenta por mais histórias dessa Rainha. Amo muito!
Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!🔎💘
Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros
Comments