• Kelly Rossi

Todo Esse Tempo - resenha


Autoras - Mikki Daughtry e Rachael Lippincott

Tradução - Isadora Sinay

Editora - Globo Alt

Gênero - Romance, YA

Páginas - 352

Ano - 2020

ISBN - 9786588131084

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐💖


Sinopse (orelha) - "É possível encontrar o amor verdadeiro depois de perder tudo?

No novo romance das autoras do best-seller "A cinco passos de você", Kyle e Kimberly são o casal perfeito. Pelo menos, é o que Kyle sempre achou. Por isso, quando Kimberly termina com ele na noite da festa de formatura, o mundo inteiro do garoto vira de cabeça para baixo - literalmente. O carro deles capota após sofrerem um acidente e, quando Kyle acorda no hospital, descobre que teve uma lesão cerebral. Kimberly está morta. E ninguém ao seu redor consegue entender sua dor.

Até ele conhecer Marley. Marley também sofreu uma perda, uma perda que ela acredita ter sido culpa dela. Quando seus caminhos se cruzam, Kyle vê nela um espelho de tudo o que está sentindo.

Conforme Kyle e Marley curam suas feridas, seus sentimentos um pelo outro ficam mais fortes. De uma tragédia, nasce um amor que parece predestinado. Ainda assim, Kyle não consegue se livrar da sensação de que está caminhando rumo a outro desastre que vai explodir sua vida assim que ele começar a se recompor.

E ele está certo."



Um conto de fadas mágico, onde "era uma vez..." e amores verdadeiros são possíveis. Será que o "viveram felizes para sempre" também tem espaço nessa história? Isso é o que você irá descobrir lendo "Todo esse Tempo".


"Nós provavelmente sempre teremos alguma briguinha, mas sempre vamos amar um ao outro."


Kyle vivia uma vida perfeita, até que, de repente, ele vê tudo desmoronar diante de seus olhos. Perder o que mais amava o deixa totalmente abalado. Se reerguer do nada não é fácil, mas na sua caminhada para a recuperação (se é que é possível), ele conhece Marley. Uma garota encantadora que também vive a dor da perda. Entre flores, patos e muito amarelo, Kyle e Marley tentam superar suas dores juntos.


"- Ah, eu não conto histórias tristes - ela diz. Então ela sorri com tristeza, e é como se uma cortina descesse atrás dos seus olhos."


Falando assim, até parece um mega clichê, não que isso seja ruim, mas essa história está bem longe disso. Esse romance adolescente superou todas as minhas expectativas. Fui do riso às lágrimas, do suspiro ao sofrimento e da torcida à estupefação entre uma passagem e outra. Não vou contar mais detalhes da história, porque quero que vocês possam sentir e se surpreender assim como eu.


"Ela não está me pressionando para eu melhorar logo. Não está julgando o que eu estou sentindo ou fazendo. Ela só me deixa sentir."


Além de mexer com todos os meus sentimentos, as autoras criaram personagens encantadoras que me deixaram com vontade de conhecê-las na vida real. A amizade entre o Kyle, o Sam e a Kim é de encher os olhos, e a doçura da Marley é contagiante.


O cenário traçado nas páginas é deslumbrante, cheio de cores e cheiros. Eu amei o carinho da Marley com a natureza. Vocês sabiam que as flores têm significados? Eu aprendi com esse livro! Aqui estão alguns:




margarida = esperança








flor de cerejeira = renovação









hortênsia = gratidão









peônia = boa sorte e fortuna







Temos nesse livro um trio de amigos e a menção a Harry Potter não podia faltar, não é mesmo? Eu amo quando o autor brinca com a referência sem citar diretamente. E aqui as autoras fazem isso, eu pirei com a sutileza de uma das passagens.


"... eu consigo ver algo por trás do sorriso dela. Algo que agora eu reconheço. A

perda."


Além do amor, "Todo esse Tempo" aborda o luto, a empatia, a amizade verdadeira, a relação familiar, a vida, a natureza, o perdão, a superação, a renovação, o respeito, o tempo de cada pessoa e, acima de tudo, a esperança. A maioria desses pontos são tratados de forma tão delicada e suave, que quando eu percebi já faziam parte de mim.


"Todo esse Tempo" é um livro para sentir, para sonhar. Leia, feche os olhos e voe!



"Você sempre estava tentando consertar as coisas em vez de pensar no porquê elas estavam quebradas. É difícil construir qualquer coisa se a fundação tem rachaduras.[...] E isso não significa que vocês dois não se amavam. Só significa que talvez vocês estivessem funcionando em frequências diferentes."



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💕


Colabore com o blog! apoia.se/voandocomlivros




2,689 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo