• Kelly Rossi

Reticências - resenha


Autora - Solaine Chioro

Nacionalidade - Brasileira

Editora - Globo Alt

Gênero - Romance

Páginas - 176

Ano - 2021

ISBN - 9786588131305

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse (orelha) - "Davi e Joana se conheceram on-line e, desde que se falaram pela primeira vez, não conseguiram mais parar. Os dois passam madrugadas conversando, assistem a filmes juntos, desabafam sobre o dia a dia e discutem questões existenciais. O único problema é que eles não sabem a verdadeira identidade um do outro.

Para Davi, Joana é @vidaspretas, a ilustradora incrível com quem entrou em contato para um trabalho. Para Joana, Davi é o @caradaprefeitura, que mandou mensagem convidando-a para uma campanha de Dia da Consciência Negra. Tudo o que sabem um sobre o outro (e tudo o que importa) é que se gostam e estabeleceram uma conexão real, possível apenas porque o anonimato da internet fez com que não tivessem medo de se abrir um com o outro.

O que os dois não sabem, no entanto, é que estão muito mais próximos do que imaginam..."


Extremamente fofo! Essas são as palavras que, para mim, definem "Reticências", esse livro que me deixou com sorriso bobo no rosto durante e após a leitura.🥰


💖"A VIDA É O QUE A GENTE FAZ DELA, O QUE PODE SER UM MILHÃO DE COISAS DIFERENTES. SE VOCÊ TIRA TODAS AS PEQUENAS JORNADAS QUE TE LEVAM ATÉ O DESTINO FINAL, VOCÊ TÁ TIRANDO TODO O MOTIVO DAQUELA TRAJETÓRIA EXISTIR PRA COMEÇO DE CONVERSA. SÃO OS DESVIOS NO CAMINHO QUE FAZEM VOCÊ SER QUEM É. E TUDO ISSO É A VIDA."


Davi, @caradaprefeitura, e Joana, @vidaspretas, se conheceram on-line por causa de um trabalho para uma campanha de Dia da Consciência Negra. Depois disso, @caradaprefeitura e @vidaspretas passaram a conversar por mensagem todos os dias. O anonimato virtual possibilitou uma conexão sincera e espontânea entre os dois. Eles passavam as madrugadas conversando sobre o dia a dia, assistiam e discutiam filmes juntos, se aconselhavam e se incentivavam. Mas existia uma problema, eles não sabiam a verdadeira identidade um do outro. O medo e a vontade de se conhecerem brigavam na balança, mas o que eles não sabiam, é que o destino já tinha se encarregado de tudo. Será que o Davi e a Joana reais vão se dar tão bem quanto @caradaprefeitura e @vidaspretas?


💖"AS RETICÊNCIAS TINHAM CONQUISTADO UM PODER IMENSO EM SUA VIDA. ERAM AQUELES PONTOS, PISCANDO E PISCANDO E PISCANDO DURANTE LONGAS CONVERSAS, QUE O FAZIAM SORRIR ENQUANTO ESPERAVA POR NOVAS MENSAGENS. TINHAM CONTATO DIRETO COM SUA ANSIEDADE E LHE CAUSAVAM REAÇÕES FÍSICAS, DO CALOR NA NUCA AO FRIO DA ESPINHA."


Pensa em uma história divertida e gostosa de ler! Nuss... além de tudo, eu também amei as personagens secundárias, principalmente a Manu, que tem uma história linda.💕


Fiquei encantada com a leveza que autora tratou a representativade nesse livro. Você vai encontrar personagens negras, personagem gorda, personagem em cadeira de rodas, personagens gays... e tudo com muito amor. Nada superficial nem forçado, é, apenas, como deveria ser. Obrigada por isso, Solaine.


Se você quer um livro para passar uma tarde agradável aquecendo o coração, recomendo muito esse clichê divertido para você se apaixonar.


Ahh... o livro também acompanha playlists incríveis e uma lista de filmes que, agora, preciso assistir, com exceção daquele do Homem Aranha.😅


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚❤


💖"SÓ NÃO SE ESQUEÇA QUE VOCÊ TEM PESSOAS QUE TE AMAM E QUE ESTÃO DO SEU LADO PARA TE AJUDAR. RECARREGUE SUAS ENERGIAS E SE CERQUE DE COISAS BOAS. A GENTE PRECISA ESTAR BEM PARA PODER CONTINUAR."






Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros




O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo