• Kelly Rossi

Por que não pediram a Evans? - resenha


Título Original - Why didn't they ask Evans?

Autora - Agatha Christie

Nacionalidade - Britânica

Tradução - Érico Assis

Editora - Harper Collins Brasil

Gênero - Romance Policial

Páginas - 256

Ano - 2021

ISBN - 9788595085930

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Após uma tacada especialmente ruim, Bobby Jones lança sua bola de golfe em um precipício. Ao procurá-la, encontra um homem acidentado que parece estar em seus momentos finais. Pouco antes de morrer, o moribundo abre os olhos e proclama suas últimas palavras: "Por que não pediram a Evans?" Assombrados pela pergunta, Bobby e sua amiga Frankie tentam descobrir quem é Evans e o que exatamente não lhe foi pedido. Porém, os dois logo percebem que, por mais que não sejam detetives profissionais, os perigos dessa investigação são muito reais..."



Dinâmico e divertido! Para mim, essas são as palavras que definem a leitura de "Por que não pediram a Evans?".


Nessa história, a Agatha Christie transforma duas pessoas comuns em astutos detetives.

Uma péssima tacada de golfe a beira do precipício, acaba levando Bobby, um dos protagonistas, até um homem aparentemente acidentado. Alguns minutos antes de sua morte, o desconhecido profere suas últimas palavras: porque não pediram a Evans?


Vários acontecimentos levam Bobby e sua amiga Frankie a desconfiarem do misterioso acidente que levou aquele homem a morte. É então que a caçada por Evans começa, colocando a dupla em um caminho cheio de apuros e ameaças.


Frankie, com seu jeito sagaz e desafiador, acaba roubando a cena. Ela é daquelas personagens femininas que dá gosto de acompanhar, usa a inteligência para superar diversos obstáculos e difere, em muitos pontos, da maioria das mulheres de sua época, o que transmite força e empoderamento feminino para a obra.


Os protagonistas, Bobby e Frankie, têm uma química maravilhosa e me fizeram rir em muitas passagens. Foi bem gostoso acompanhar a resolução do caso aos pouquinhos, junto com os dois. Novamente, eu não desvendei o mistério, mas desta vez não me preocupei muito com isso, só fui observando as pistas e as possíveis soluções junto com os personagens, o que deixou minha experiência bem prazerosa.


Ler Agatha Christie é sempre um passatempo muito agradável. Se você ainda não conhece a autora, "Por que não pediram a Evans?" é uma ótima porta de entrada.



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima! 📚🧡




Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros




O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo