• Kelly Rossi

Poirot Investiga - resenha


Autora - Agatha Christie

Editora - Best Bolso

Gênero - Romance Policial

Páginas - 248

Ano - 2011

ISBN - 978-8577991273

Classificação - ⭐⭐⭐⭐


Sinopse - “A maravilhosa presunção de Poirot dá uma pitada de humor a esta primorosa coletânea de mistério. As histórias são engenhosamente construídas e narradas com uma envolvente leveza de estilo.”- Literary Review Poirot investiga reúne 14 textos em que o detetive Hercule Poirot é desafiado por enigmas de solução aparentemente impossível. No instigante “O mistério de Hunter's Lodge”. Hercule Poirot. doente e sem poder sair da cama. deve solucionar por meio de telegramas o caso do assassinato de um milionário. Em “A aventura da tumba egípcia” o detetive enfrenta uma ágil sucessão de crimes misteriosos. Acompanhado por seu fiel assistente capitão Hastings. Poirot protagoniza ainda os contos “A aventura do Estrela do Ocidente”. “A tragédia de Marsdon Manor”. “A aventura do apartamento barato”. “O roubo de um milhão de dólares em títulos do Tesouro”. “O roubo das joias no Grand Metropolitan”. “O primeiro-ministro sequestrado”. “O desaparecimento do Sr. Davenheim”. “A aventura do nobre italiano”. “O caso do testamento desaparecido”. “A dama de véu”. “A mina perdida” e “A caixa de bombons”. A mestre do suspense Agatha Christie emprega seu talento na criação de algumas das melhores histórias policiais de todos os tempos."


🔎“Use suas pequenas células cinzentas, mon ami!” Essa é a frase que eu mais tento colocar em prática durante a leitura dos livros da Agatha Christie, mas acabo sempre com a frase: “Ah... meu amigo, fui 36 vezes idiota!”😅

“Poirot Investiga” é composto por 14 contos de aventuras do detetive mais famoso da literatura (na verdade o segundo mais famoso, mas shiuu... não vamos deixar o pequeno Belga irritado🤭).

Os casos que o Poirot e seu fiel amigo, Hastings, enfrentam nesse livro parecem impossíveis. A todo momento eu fico achando que o Poirot não vai conseguir desvendar todos os mistérios. O que você acha? Será que em algum momento o “grande” papai Poirot falha?

Os contos são ótimos. Alguns eu gostei menos, pois senti que faltou mais detalhes. Como os contos são curtinhos, quando comecei a me envolver... acabou! Aí eu ficava: ‘mas, geeente, como assim?’ ‘Como que o Poirot descobriu isso, e por que aquilo?’😆 Outros contos eu AMEI, foram perfeitos e surpreendentes. E claro que todos me arrancaram boas risadas. A dupla Poirot e Hastings me conquista mais a cada livro.

A melhor coisa dessa leitura foi o debate! Conversar com as participantes do projeto #lendorainhaChristie e saber quais contos mais gostaram, brincar e dar boas risadas. AMEI esse tempinho conversando sobre o livro.🥰




Os contos que mais chamaram a atenção das participantes do projeto foram:

🔎“A Aventura do Estrela do Oriente” – duas mulheres distintas procuram os serviços do detetive Poirot por temerem o roubo de seus preciosos diamantes. O que destacou esse conto foi a participação bem presente do atrapalhado Hastings.


🔍“A Tragédia de Marsdon Manor” – Poirot é contratado por uma empresa de seguros para investigar um possível suicídio. Para conseguir provas no caso, o nosso pequeno detetive arma uma encenação divertidíssima.


🔎“A Aventura da Tumba Egípcia” – Mistérios sobrenaturais pairam sobre algumas mortes após a abertura de uma tumba faraônica. Poirot e Hastings viajam até o Egito para desvendar os enigmas. Os efeitos que a viagem causa no Poirot são hilários.


🔍“O desaparecimento do Sr. Davenheim” – Após uma aposta, Poirot tenta investigar um desaparecimento sem sair de casa. O desfecho desse conto é o mais surpreendente de todos.


🔎“A Caixa de Bombons” – A história é do início da carreira do Poirot. Para a alegria do Hastings, a investigação não tem o desfecho costumeiro. Esse conto foi o queridinho das participantes. Tenho certeza que a partir de agora vamos falar ‘caixa de bombons’ muitas vezes para o Poirot durante a leitura.😅







📖Nossa leitura de maio será “O Homem do Terno Marrom” e estão todos convidados a ler conosco.



Já leu algum livro da autora? Qual seu preferido?



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima.📚💖

35 visualizações

© 2020 Voando com Livros • Todos os direitos reservados • Desenvolvido por Nicolas M Barboza