• Kelly Rossi

Os Treze Problemas - resenha


Autora - Agatha Christie

Tradução - Petrucia Finkler

Editora - L&PM

Gênero - Romance Policial

Páginas - 256

Ano - 2019

ISBN - 9788525423160

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Mistérios sem solução. Fatos verdadeiros, prosaicos e que ninguém jamais conseguiu explicar. É com o objetivo de discutir esses casos que estão no limiar do entendimento humano que surge o Clube das Terças-Feiras, um grupo eclético formado por um escritor, uma artista, um sacerdote, um ex-comissário da Scotland Yard e um procurador. O sexto elemento do grupo é na verdade a dona da casa onde acontecem as reuniões. Seu hobby é o tricô, mas enquanto trabalha com as agulhas, Miss Marple ouve cada relato com atenção. Aparentemente o dia a dia no pacato vilarejo de St. Mary Mead lhe trouxe certa experiência de vida para resolver mistérios que aos olhos comuns parecem não ter solução."


🔍"A VIDA EM SI É UM MISTÉRIO SEM SOLUÇÃO"


Já leu algum livro da Rainha do Crime com a Miss Marple?


Miss Marple é uma senhorinha muito simpática que passou praticamente toda sua vida no pacato vilarejo de St. Mary Mead, onde pode analisar de forma criteriosa vários aspectos da natureza humana.


Em "Os Treze Problemas" conhecemos o Clube das Terças-Feiras, onde um grupo de amigos se reunem uma vez por semana e cada vez um membro tem de apresentar um mistério para que os outros tentem solucionar.


🔍"NA VERDADE, TODO MUNDO É MUITO PARECIDO. PORÉM, FELIZMENTE, TALVEZ NÃO PERCEBAM ISSO."


O livro é dividido em 13 capítulos e cada um traz um problema intrigante e praticamente impossível de solucionar, mas não para a Miss Marple. Quietinha com seu tricô, a astuta senhorinha do povoado, sempre munida de argumentos comparativos com acontecimentos de sua querida, pequena e, aparentemente, não tão tranquila vila, se alçou certeira na direção da conclusão dos mistérios.


Esse foi o segundo livro com a Miss Marple que eu leio. Adorei, porque desta vez ela tem uma presença bem maior na narrativa. Um encanto de personagem que cativa desde as primeiras páginas.


🔍"ESTA NÃO É UMA HISTÓRIA EM CAPÍTULOS? É A VIDA REAL; E A VIDA REAL PARA JUSTAMENTE ONDE BEM ENTENDE."


Apesar de ser classificado como romance, "os treze problemas" é muito semelhante a um livro de contos. As histórias iniciam e terminam dentro do mesmo capítulo, mas todos são interligados, o que deixa a leitura ainda mais rápida e gostosa.


Essa foi a 20ª obra que lemos pelo clube Lendo Rainha Christie, já estou ansiosa pela próxima!


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💖


🔍"HÁ LUGARES IMBUÍDOS E SATURADOS DE BOAS OU MÁS INFLUÊNCIAS QUE SÃO CAPAZES DE DEMONSTRAR SEU PODER."



Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros



O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.






6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo