• Kelly Rossi

Os Crimes ABC - resenha


Título Original - The ABC Murders

Autora - Agatha Christie

Nacionalidade - Britânica

Tradução - Érico Assis

Editora - Harper Collins

Gênero - Romance Policial

Páginas - 240

Ano - 2020

ISBN - 9788595085923

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐❤


Sinopse - "Poirot recebe uma carta inusitada: nela estão anunciados a data e o local de um crime. Assinando apenas como "ABC", o remetente clama ser tão engenhoso que nem mesmo o brilhante detetive seria capaz de pegá-lo. Após o crime de fato ter sido cometido, poirot consegue uma única pista - a de que o assassino escolhe suas vítimas em ordem alfabética - e precisa correr contra o tempo antes que o terrível homicida continue a avançar nas letras..."



"A PALAVRA FALADA E A ESCRITA... HÁ UM ABISMO SURPREENDENTE ENTRE AS DUAS. HÁ JEITOS DE COMPOR FRASES QUE INVERTEM POR COMPLETO O SENTIDO ORIGINAL."


Quando o Capitão Hastings precisou voltar à Inglaterra, sua primeira providência foi encontrar seu grande amigo e detetive, Hercule Poirot. Depois que Poirot recebeu uma carta misteriosa assinada por "ABC", os velhos amigos voltaram a trabalhar juntos em mais um caso.


Mas desta vez, o caso prometia sugar todas as células cinzentas do Poirot e mais as que o Hastings NÃO tinha. 😆


"Os Crimes ABC" apresenta o primeiro e único serial killer da Agatha Christie. A única pista era a que o assassino escolhia os locais e suas vítimas em ordem cronológica.


"O ASSASSINO É SEMPRE UM APOSTADOR. E, COMO A MAIORIA DOS APOSTADORES, COM FREQUÊNCIA NÃO SABE A HORA DE PARAR. A CADA CRIME SUPERESTIMA MAIS A PRÓPRIA CAPACIDADE. SUA NOÇÃO DE PROPORÇÃO É DISTORCIDA. ELE NÃO DIZ: "FUI ESPERTO E SORTUDO!" NÃO, ELE DIZ APENAS: "FUI ESPERTO!" O VALOR QUE DÁ À PRÓPRIA ESPERTEZA CRESCE, ENTÃO, MES AMIS, A BOLA GIRA E A SEQUÊNCIA DAQUELA COR ACABA. ELA CAI EM UM NOVO NÚMERO E O CRUPIÊ ANUNCIA: "ROUGE."


Eu sei que eu sempre estou aqui tecendo milhões de elogios para a autora, mas eu não posso fazer nada se ela sempre me impressiona e me deixa de queixo caído com suas artimanhas e reviravoltas simplesmente geniais.


"POR MAIS QUE SE PLANEJE METICULOSAMENTE, NENHUM CRIME TÊM ÊXITO SEM SORTE!"


Além dos protagonistas que já conhecemos, as personagens secundárias foram muito bem desenvolvidas e encaixaram na história com perfeição. A Agatha tinha uma marca característica de criar personagens femininas sempre a frente do seu tempo e eu amo isso.


"ESTREMECI AO PENSAR EM COMO O TEMPO NÃO TEM REMORSO..."


O livro aborda algumas vezes a situação dos soldados britânicos traumatizados pela Primeira Guerra Mundial. Para nós é mais um dado interessante, mas pense nessa abordagem em um livro de literatura escrito por uma mulher naquela época, como era importante esse tipo de conversa, e como a Agatha era corajosa em levantar tais temas.


"PALAVRAS, MADEMOISELLE, SÃO APENAS A ROUPAGEM DAS IDEIAS."


Esse é o 30º livro que leio da autora e é nítido o seu amadurecimento a cada escrita. Como ela consegue imprimir a realidade nos personagens e suas profissões. Uma frieza real que pode chocar ao mesmo tempo que impressiona. Eu não vou contar se acertei ou não o assassino. Isso só o pessoal do clube e algumas amigas que conversaram comigo durante a leitura sabem haha... mas eu digo que é mais um livro da Rainha que entrou para meus favoritos.


Você ainda não leu a Agatha Christie? O que está esperando? Corre... rsrs...



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚❤


Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros






O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.





99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo