• Kelly Rossi

O Misterioso Sr. Quin - resenha


Autora - Agatha Christie

Tradução - Bruno Alexander

Editora - L&PM Pocket

Gênero - Suspense, Mistério

Páginas - 320

Ano - 2019

ISBN - 9788525436351

Classificação - 4,5


Sinopse - "Trata-se de uma festa de Ano-Novo como outra qualquer. Mas, à medida que a meia-noite se aproxima, o sr. Satterthwaite - um solteirão convicto fascinado pela natureza humana - pressente que essa será uma noite fora do comum. Isso se confirma quando um desconhecido bate à porta. Quem será este misterioso sr. Quin?

Juntos, o sr Satterthwaite e o sr. Quin desvenderão mistérios e intrigas e irão intervir em prol dos apaixonados."


Você acha que a Agatha Christie só escreveu romances policiais? Então vem comigo.


"Será que a morte é o maior dos males que pode ocorrer a alguém?"


"O Misterioso Sr. Quin" é formado por doze contos de mistério com uma forte pegada sobrenatural. Pois é, a Rainha do Crime ataca novamente com sua versatilidade. Essa leitura singular foi o décimo segundo livro lido pelo clube #lendorainhaChristie.


O sr. Satterthwaite, um solteirão inabalável, narra suas aventuras ao lado de Harley Quin, um sujeito misterioso que aparece e desaparece nos momentos mais propícios.


Tudo começa em uma festa de Ano-Novo quando o sr. Quin revela suas ideias para o sr. Satterthwaite sobre um caso de suicídio que aconteceu no passado. Depois disso, muitas outras festas, encontros e desencontros aconteceram. Cada conto apresenta uma intriga ou um mistério para ser resolvido pelos amigos protagonistas.


"Se pensar um pouco menos na impressão que causa nas outras pessoas, será mais sábio e, com isso, mais feliz."


O toque de humor da história ficou a cargo do sr. Satterthwaite. Apesar de parecer um tanto arrogante no início, com o passar dos capítulos, eu aprendi a gostar e admirar a bondade desse personagem.


A organização dos contos nos propicia uma sensação de história linear e aos poucos, a autora vai deixando algumas pistas sobre a verdadeira identidade do enigmático sr. Quin.

"O Misterioso Sr. Quin" trata sobre a importância e o respeito da vida e da morte de diferentes perspectivas.

Esse foi mais um livro que agradou a todos os participantes do clube #lendorainhaChristie, proporcionando um debate enriquecedor.


Encerro com um trecho que está no conto "O homem que veio do mar". Uma das citações mais fortes e marcantes deste ano:

"Mate-se hoje e talvez daqui a cinco, seis, sete anos, alguém morra ou caia em desgraça apenas pela falta de sua presença em determinado lugar."



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💕

Colabore com o blog! apoia.se/voandocomlivros


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo