• Kelly Rossi

O Mistério dos Sete Relógios - resenha


Autora - Agatha Christie

Tradução - Milton Persson

Editora - Harper Collins Brasil

Gênero - Romance Policial

Páginas - 264

Ano - 2016

ISBN - 9788520939918

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - “Durante uma temporada na distinta mansão Chimneys, um grupo de jovens espirituosos decide dar uma lição no incorrigível Gerry Wade. Eles compram oito despertadores e os escondem em seu quarto, para que Wade finalmente acorde no horário certo. Mas a brincadeira toma um rumo sombrio quando ele é encontrado morto na cama, vítima de uma aparente overdose.

No entanto, todos se surpreendem quando percebem que apenas sete dos oito relógios estão no local do crime. Uma carta escrita por Wade para sua meia-irmã talvez contenha uma possível pista, envolvendo uma sociedade secreta ligada à máfia. Será que há algum tipo de conspiração internacional por trás da morte do rapaz? Há risco de essa organização criminosa fazer ainda mais vítimas? É o que Lady Eileen Brent e seus amigos tentarão evitar, desvendando esse mistério como o auxílio do superintendente Battle.”


DESAFIO VOCÊ A LER ESSE LIVRO E DESCOBRIR O VERDADEIRO MISTÉRIO ANTES DA REVELAÇÃO!


Sério! Se você já leu “O Mistério dos Sete Relógios” e conseguiu desvendar todos os segredos, você merece um prêmio hahaha... porque simplesmente é impossível. A genialidade da Agatha Christie ao criar essa história foi tamanha que ela até facilitou a descoberta do assassino para proporcionar aquele gostinho de vitória no leitor (ledo enguano). Pensem na minha felicidade quando tive certeza que desta vez consegui acertar a identidade do assassino. Fiquei alegre demais e caí do cavalo com a última revelação. Inacreditável! Essa é palavra para descrever o desfecho desse livro.


“O Mistério dos Sete Relógios” foi nossa décima leitura pelo Clube #lendorainhaChristie e a aprovação foi unânime entre os participantes.

A Rainha do Crime sempre nos surpreende com sua escrita fluida e divertida. O que mais me impressiona é a versatilidade dos enredos. Até o momento, cada livro foi único e mergulhei nas histórias de jeitos e sensações completamente diferentes.



Esse livro já começa intenso, cheio de acontecimentos envolvendo uma sociedade secreta, a máfia, conspiração internacional, assassinatos e, como o título já diz, alguns mistérios com relógios. Retornamos à mansão de Chimneys e reencontramos personagens muito queridos de outro livro que já tínhamos lido pelo clube: “O Segredo de Chimneys”. Não tem nenhum problema ler "O Mistério dos Sete Relógios”, ele não tem nenhum spoiler do livro que carrega o nome da mansão. Mas deixo como dica: caso não tenha lido nenhum dos dois, leia na ordem de publicação. Assim você vai perceber o desenvolvimento da protagonista atual, Bundle; entender melhor algumas atitudes do Lorde Caterham; e ficar com aquela sensação de matar a saudade de alguns personagens.


Esse foi de longe o livro mais engraçado que li da Agatha até agora. Durante a leitura eu dava gargalhadas em várias cenas. O desfecho além de ser surpreendente é daqueles de deixar o coração quentinho. Recomendo demais essa leitura, principalmente para você que ainda não conhece a escrita da autora.


Ficou com vontade de aceitar o desafio?


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💕

Colabore com o blog! apoia.se/voandocomlivros


O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo.


46 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo