• Kelly Rossi

O Cão da Morte - resenha


Autora - Agatha Christie

Nacionalidade - Britânica

Tradução - Alessandro Zir

Editora - L&PM

Gênero - Contos, Mistério, Sobrenaturais

Páginas - 256

Ano - 2020

ISBN - 9788525426314

Classificação - 3,5⭐


Sinopse - "O que acontece quando a Rainha do Crime envereda pelo universo do sobrenatural? Nos doze contos que compõem o livro, o "quem matou" dá lugar à inexplicável e macabra presença da morte. No eixo central de cada enredo estão estranhos fenômenos, como uma marca de pólvora em formato de cão, além de elementos clássicos nas histórias de contato com o outro mundo, desde casas mal-assombradas até pesadelos que se tornem reais. 'O Cão da Morte' maraca a publicação de "Testemunha da Acusação", famosa história de tribunal que depois daria origem a uma peça - da própria autora - e a um filme, estrelado pela diva Marlene Dietrich."


"O SUBCONSCIENTE NUNCA ESQUECE. E ACREDITAMOS QUE ELE SEJA CAPAZ INCLUSIVE DE RACIOCINAR E DEDUZIR INDEPENDENTEMENTE DA CONSCIÊNCIA E DA VONTADE."


"O Cão da Morte" é uma coleção de doze contos de mistério. Em alguns contos é possível perceber a escrita usual da autora com conteúdo de detetive. Já em outros, a Agatha experimenta caminhar pelo mundo sobrenatural.


Nesse pequeno livro de 256 páginas, vocês vão encontrar histórias com temas diversos, como: possessão, casas mal-assombradas, sexto sentido, mediunidade, morte, espíritos, alma, hipnotismo, dupla personalidade, superstição, fé, desapego, destino, entre outros.


São pequenas histórias bem diversificadas que intrigam e ressaltam a grande imaginação e criatividade da autora.


Eu sempre falo que cada livro da Agatha é único, ela sempre me surpreende inovando a cada enredo. Isso também é válido para seus contos.


As vezes eu fico querendo saber mais detalhes de um conto ou outro, mas, sei lá, acho que isso também é o charme dessas pequenas histórias. Eu gosto muito da experiência de mergulhar em narrativas completamente diferentes dentro de um mesmo livro.


📚Contos do livro:

  1. O Cão da Morte;

  2. O Sinal Vermelho;

  3. O Quarto Homem;

  4. A Cigana;

  5. A Lâmpada;

  6. O Receptor de Rádio;

  7. Testemunha da Acusação;

  8. O Mistério da Jarra Azul;

  9. O Estranho Caso de Sir Arthur Carmichael;

  10. O Chamado das Asas;

  11. A Última Sessão;

  12. S.O.S.


Os contos "A Lâmpada" e "A Última Sessão" me deixaram extremamente aflitas. O enredo deles envolve criança e acabei ficando com um medinho. 🙈



Preciso destacar "Testemunha da Acusação", foi de longe o meu conto favorito dessa coleção. Uma joia escrita que me deixou de queixo caído. A Agatha escreveu uma peça baseada nesta história com uma pequena alteração no desfecho, que foi adaptada para o cinema e duas vezes para a televisão. Aqui no Brasil também temos um livro intitulado "Testemunha de Acusação e outras histórias" que foi publicado nos anos 80 pela editora Nova Fronteira. Em 2007, a L&PM relançou o mesmo livro com o título um pouco diferente: "Testemunha de Acusação e outras peças". Esse último pode ser encontrado para compra na amazon. Estou bem curiosa para saber quais as modificações que a autora fez na história.




"UM HOMEM EM MIL PODE VER AS LUAS DE JÚPITER. O FATO DE OS OUTROS 999 NÃO PODEREM VÊ-LAS NÃO SIGNIFICA QUE ELAS NÃO EXISTAM, E MUITO MENOS QUE O MILÉSIMO HOMEM SEJA UM LUNÁTICO."




Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚❤


Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros





O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo