• Kelly Rossi

Novembro de 63 - resenha


Título Original - 11/22/63

Autor - Stephen King

Nacionalidade - Norte-americana

Tradução - Beatriz Medina

Editora - Suma de Letras

Gênero - Ficção Científica

Páginas - 728

Ano - 2013

ISBN - 9788581051901

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐💖


Sinopse (orelha) - "A vida pode mudar num instante e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine. Enquanto corrige as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry de alguma forma sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque... mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão: deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake que isso pode ser possível entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, mais soquete e fumaça de cigarro.

Após interferir no massacre da família Duning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado... com consequências imprevisíveis.

A viagem no tempo nunca foi tão plausível... e aterrorizante."



🎶 "LAR É VER A LUA NASCER SOBRE A TERRA AMPLA E ADORMECIDA E TER ALGUÉM QUE PODEMOS CHAMAR À JANELA PARA OLHARMOS JUNTOS. LAR É ONDE DANÇAMOS COM OS OUTROS, E DANÇAR É VIVER." 🎵"BÁ-DÁ-DÁ... BÁ-DÁ-DA-DI-DUM..."


VOCÊ TEM VONTADE DE CONHECER A ESCRITA DO STEPHEN KING, MAS TEM MEDO DE TERROR?


❗Então fica aqui, que esse post é pra você!


"Novembro de 63" é uma combinação de ficção científica com ficção histórica e romance.

Com início no ano de 2011, a história tem como pano de fundo um notável plano que almeja evitar a morte do presidente dos Estados Unidos da América, John F. Kennedy. Mas, qual a possibilidade disso acontecer?


🎵"NÃO OLHE PARA TRÁS, NUNCA OLHE PARA TRÁS. COM QUE FREQUÊNCIA AS PESSOAS DIZEM ISSO A SI MESMAS DEPOIS DE UMA EXPERIÊNCIA EXTREMAMENTE BOA (OU EXTREMAMENTE RUIM)? MUITA, ACHO."


É aí que a ficção científica entra. Jake, nosso protagonista, é um professor do ensino médio e assíduo frequentador da lanchonete Al's Diner, que oferece ótimos lanches com preços super acessíveis. A lanchonete pertence a Al Templeton, e é nesse local que a magia acontece. Dentro do estoque do Al’s Diner existe um portal do tempo. Al descobre que pode voltar no tempo e mudar o passado. Ele acredita que salvando a vida do presidente J. F. K., outras vidas seriam poupadas e o mundo seria muito melhor. Mas alguns contratempos o obrigam a passar seu legado a Jake.



Acompanhar o desenrolar desse plano mirabolante é totalmente fascinante. Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada pela escrita do King, mas nesse livro ele se supera. Amei voltar a Derry e reencontrar personagens que são tão especiais para mim. Eu conto todas as minhas impressões durante a leitura em um vlog no canal. Caso queira assistir é só clicar aqui 👉🏻 vlogão "Novembro de 63".


O King é famoso por seus finais preguiçosos.😆 Mas olha, depois desse desfecho, ele não precisa acertar mais nenhum. Porque, MDS... que final INCRÍVEL! AAAAAA...


"Novembro de 63" trabalha muitos temas, mas acredito que, acima de tudo, ele nos mostra a importância das nossas escolhas e como elas podem afetar nossa vida. Outra questão pungente é sobre o amor. Será que ele vence tudo?


🎶"O AMOR É UMA MÁGICA SINGULARMENTE PORTÁTIL. NÃO ACHO QUE ESTEJA ESCRITO NAS ESTRELAS, MAS ACREDITO QUE SANGUE CHAMA SANGUE E MENTE CHAMA MENTE E CORAÇÃO CHAMA CORAÇÃO."


Sem dúvidas, "Novembro de 63" é meu preferido do autor até agora. 💖


Mas me contem! Já leram esse livro? Ficaram com vontade? Espero que sim.😜


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima! 📚💖


Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros





O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo