• Kelly Rossi

No Caminho Contaremos Nosso Sonhos - resenha


Autor - Severino Rodrigues

Editora - Globo Livros

Gênero - Infantojuvenil

Páginas - 136

Ano - 2021

ISBN - 9786586047394

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Quatro jovens representantes de turma da Escola Estadual Nelson Rodrigues se preparam para o Festival de Literatura da professora Cris e, desde as primeiras páginas, a gente se vê fascinada com o ponto de vista de cada um - Bia, Pietro, Lucas e Yasmin -, que, junto aos colegas de sala, terão que encenar uma peça de Shakespeare. Quem há de entrar no Sonho de uma noite de verão? Quem viverá o amor trágico de Romeu e Julieta? Que desditas virão do ciúme de Otelo, o mouro de Veneza? Quem se defrontará com a enorme injustiça de Rei Lear?

Ensaios. Discussões. Brigas. Racismo. Feminismo. Um namoro emaranhado na hesitação e na violência psicológica. A professora chora, atônita. Peças dentro de peças? Severino Rodrigues, com desenvoltura e domínio da arte das palavras, do suspense e da ação dramática, traz pelo olhar dos quatro jovens uma narrativa de enganos e verdades, conflitos íntimos, educacionais e familiares, percalços, desafios, surpreendentes reviravoltas."


Sabe aquele orgulho de ser brasileira? Fazia tempo que eu não sentia isso, mas senti ao ler esse livro. Ele me fez relembrar que temos profissionais maravilhosos nesse país abandonado. Ainda temos pessoas que acreditam no futuro e focam naquilo que é importante. O autor Severino é um desses brasileiros iluminados e foi um grande prazer conhecer seu trabalho.

"PENSO QUE A MUDANÇA OCORRE QUANDO A GENTE SE ENXERGA DE VERDADE E QUER MELHORAR, FAZER DIFERENTE. SER OS NOSSOS SONHOS."


📜"No caminho contaremos nossos sonhos" é uma história infantojuvenil linda que pode ser lida por todos. Os jovens de uma escola estadual estão se preparando para um Festival de Literatura que irá homenagear, ninguém menos que, o grande William Shakespeare. Esse evento é um grande momento para os alunos dessa escola. Cada sala ficará responsável por escolher e encenar uma peça. Bia, Pietro, Luca e Yasmim são os representantes e vão competir entre si, e é através do ponto de vista de cada um deles que mergulhamos nessa narrativa fascinante. Os assuntos pessoais dos alunos vão se misturando com elementos das obras de Shakespeare e conflitos íntimos vêm à tona, o que possibilita trabalhar temas importantes, tais como: o racismo, o feminismo, o perigo do ciúme e da inveja, a injustiça, a determinação, a perseverança, a amizade e, acima de tudo, o valor do ser humano e dos professores.


"PERCEBEMOS O QUANTO NOSSA PROFESSORA ERA IGUAL A GENTE. COM SEUS SONHOS, COM SEUS MEDOS, COM SUAS LÁGRIMAS. COMO NOS NOSSOS SONHOS, ELA QUERIA QUE TUDO DESSE CERTO, QUE TODOS FOSSEM FELIZES."


Tudo isso em um enredo de carinho e cuidado de alguém que conhece o público para o qual está escrevendo. Eu amei todos os detalhes. Fiquei nostálgica. Senti uma grande saudade da minha época de apresentações na escola e de toda aquela correria louca e deliciosa haha... bons tempos. Também terminei o livro querendo ler e reler Shakespeare.😄


Recomendo esse livro para todos! Leiam e presenteiem! Além de ter um ótimo conteúdo, a edição está lindíssima!🥰



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💖



Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros



O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo