• Kelly Rossi

Morte no Nilo - resenha


Título Original - Death on the Nile

Autora - Agatha Christie

Nacionalidade - Britânica

Tradução - Érico Assis

Editora - Harper Collins

Gênero - Romance Policial

Páginas - 320

Ano - 2020

ISBN - 9786555110029

Classificação - 4,5⭐


Sinopse - "A tranquilidade de um cruzeiro de luxo pelo Nilo chega ao fim quando o corpo de Linnet Doyle, uma bela e jovem milionária, é descoberto em sua cabine. Porém, para azar do autor do crime, o brilhante detetive Hercule Poirot está a bordo. Ele logo descobre que cada passageiro é suspeito, pois todos tinham motivos para querer tirar a vida de Linnet. Em um rio de mentiras, Poirot precisa descobrir a verdade sobre esse estranho assassinato."



🛳 "Quando o sol brilha, não conseguimos ver a lua. Mas quando o sol se põe... ah, quando o sol se põe..."


Ler as histórias com Hercule Poirot de Agatha Christie nunca deixa de entreter e confortar.


"Morte no Nilo" está entre os livros mais famosos e amados da autora. Como sempre, há muitos suspeitos e foi um prazer conhecer cada um e tentar descobrir os múltiplos motivos do assassinato.


🛳 "Esqueça-se do passado! Volte-se para o futuro! O que passou já passou. A amargura não mudará nada."


Além do mistério principal, Christie trabalha várias subtramas no decorrer da história. O crime em si demora para acontecer. A autora não teve pressa em desenvolver as personagens elegantes e misteriosas e envolver seus leitores por passeios pelo Egito. Um cenário exuberante, diálogos animados e assassinatos se combinam para fazer uma leitura muito satisfatória. Eu me diverti tentando trabalhar ao lado de Poirot, que naturalmente não compartilha todas as suas ideias com ninguém, incluindo nós, leitores. Não consegui desvendar todos os detalhes do mistério principal, mas, para minha surpresa, descobri boa parte do plano e, pasmem, também acertei o assassino. Desta vez a Agatha não conseguiu me enganar e confesso que eu prefiro não acertar haha... Adoro a surpresa da revelação e, para mim, é mais satisfatório quando erro. 🤷🏻‍♀️


🛳 "Às vezes, madame, o orgulho e a dignidade ficam em segundo plano! Existem outras emoções mais fortes."


Não quero falar nada sobre a história para não estragar a experiência de quem ainda não leu. Recomendo fortemente para os amantes de mistério e fãs de Agatha Christie. Eu estava ansiosa para ler este livro desde que vi "Assassinato no Expresso do Oriente" e descobri que uma adaptação também estava em andamento para este livro. Mal posso esperar para conferir o filme e conversar com o pessoal do Clube Lendo Rainha Christie.


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima! 📚💘


🛳 "O amor não é tudo. [...] Só na juventude é temos essa ilusão."


Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros









O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo