• Kelly Rossi

Miguel Strogoff: o correio do czar - resenha


Título Original - Michel Strogoff

Autor - Júlio Verne

Nacionalidade - Francês

Tradução - Rachel de Queiroz

Editora - José Olympio

Gênero - Infantojuvenil

Páginas - 208

Ano - 2022

ISBN - 9786558470564

Classificação - ⭐⭐


Sinopse - "Originalmente lançado em 1876, Miguel Strogoff, aclamado clássico de Júlio Verne, é ambientado no Império Russo, no final do século XIX. Como os telégrafos foram cortados devido à guerra entre os russos e os tártaros, o capitão Miguel Strogoff recebe do czar a árdua missão de levar uma mensagem às tropas combatentes na Sibéria. Para isso, enfrenta com coragem um longo caminho, cheio de perigos, obstáculos e reveses, ao fim do qual encontra a glória e o amor. Esta edição primoros conta com a tradução de Rachel de Queiroz - vencedora do Prêmio Camões, o mais importante da língua portuguesa -, que também imprimiu sua voz própria a esta emocionante aventura."


VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NO AUTOR JÚLIO VERNE?


Nascido em Nantes, em 1828, o francês Júlio Verne, escreveu mais de 50 livros e deixou vários manuscritos quase acabados. Dentre suas publicações mais famosas estão as "Viagens Extraordinárias": "20 mil léguas submarinas", A Ilha misteriosa", "Viagem ao centro da Terra" e "A Volta ao mundo em 80 dias".


Outro clássico do autor é "Miguel Strogoff", um infantojuvenil que tem como pano de fundo o Império Russo. Essa edição de 2022 da editora José Olympio conta com tradução e modificações da também autora Rachel de Queiroz. Capa dura, fitilho, corte colorido, e guarda ilustrada, são alguns detalhes que aprimoraram o acabamento belíssimo do livro.


O protagonista que dá nome ao livro, Miguel Strogoff, recebe a missão de levar uma carta de extrema importância ao Grão-Duque em Irkutsk, na Sibéria. Para isso ele vai precisar percorrer 5.500 km entre a área de combate dos russos e os tártaros. Strogoff vai precisar enfrentar muitos perigos e obstáculos duríssimos. Todos os seus instintos serão testados durante essa empreitada cheia de desventuras.


Eu comecei esse livro achando que seria um infantojuvenil bem levinho, mas caí do cavalo. Dei algumas risadas no início, mas do meio pro fim, a história foi ficando bem tensa. Fiquei chocada com algumas cenas de mortes, principalmente de animais. Apesar de não ter nada muito descritivo, a violência está estampada em vários momentos. Então se for ler, fique atento a isso.


Para quem é fã do autor, vale a pena conferir. E caso você ainda não conheça Júlio Verne, recomendo muito que leia suas "Viagens Extraordinárias", são minhas favoritas.


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚❤



Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros








O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo