• Kelly Rossi

Layla - resenha


Autora - Colleen Hoover

Tradução - Priscila Catão

Editora - Galera Record

Gênero - Romance Paranormal

Páginas - 368

Ano - 2021

ISBN - 9786555872033

Classificação - ⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Leeds Gabriel leva uma vida monótona e sem grandes aventuras. Baixista de uma banda da qual se envergonha e sem muitos objetivos para perseguir, conhece e se apaixona por Layla, uma garota independente e espontânea. Intrigado e envolvido por seu espírito livre, Leeds acredita, a cada dia mais, que encontrou o amor da sua vida.

Até que um abrupto acidente altera significativamente o destino dos dois. Após semanas internada no hospital, Layla se recupera fisicamente, embora seu estado mental e emocional diga o contrário - ela está ansiosa, sofre de recorrentes crises de pânico e sua personalidade, definitivamente, não é mais a mesma.

Determinado a colocar o relacionamento dos dois de volta aos trilhos, Leeds decide levar Layla à pousada onde se conheceram, na esperança de que o ambiente consiga resgatar sua essência. No entanto, à medida que o tempo passa, ocorrências anormais e perturbadoras modificam lentamente sua rotina, e o comportamento de Layla se torna cada vez mais insólito.

Solitário e percebendo que o interesse e atração por Layla se dissipam gradativamente, Leeds sente despertar uma inesperada sintonia e conexão mútuas por uma hóspede da pousada. Apesar do conflito moral que trava consigo próprio, o perigo e o caráter sigiloso da situação impulsionam Leeds, que se vê, pouco a pouco, incapaz de deixar para trás tanto a pousada quanto o mistério que se esconde entre aquelas paredes.

Uma decisão precisará ser tomada.

No entanto, um passo em falso nesse jogo pode arruinar a vida de todos os envolvidos."



"É difícil achar uma coisa ameaçadora quando você não acredita nela."


Finalmente eu conheci a escrita da CoHo!🤗 Mas será que valeu a pena essa leitura? Vem comigo que vou contar tudoo...


Preciso dizer que o fato de "Layla" ser um romance paranormal me deixou bem instigada. É um gênero que autora não tinha se aventurado antes, e exatamente por isso achei que a leitura poderia ser bem interessante.


E eu não me enganei. Sei que os livros da autora são bem polêmicos e as opiniões que vejo sempre divergem bastante. Expectativas foram criadas? Sim, mas estavam equilibridas haha... Conversar com amigas que já tinham lido o livro também me ajudou muito. E no fim eu acabei gostando bastante de toda a criatividade que a autora empregou na obra.

Quando os primeiros fenômenos paranormais começaram a acontecer eu fiquei morrendo de medo.😰 Muito mesmo, mas continuei a leitura (durante o dia) e logo passou. A própria história se encarrega das explicações e fica de boa voltar a ler em qualquer horário.😄


"É no silêncio que todos os erros acontecem."


Mas achei o livro perfeito? Naaão! Não teve como, o meu ranço com o protagonista nasceu logo no início e foi amadurecendo ao longo da leitura. Socorro! Não tem como passar pano pra ele não, mesmo sabendo que se ele fosse diferente, talvez tudo o que aconteceu não seria possível. Mas enfim, tirando o meu ódio eterno pelo Leeds, eu gostei demais do desenvolvimento do amor como sentimento. Amor é amor e essa foi a mensagem mais pujante para mim.


"Às vezes, nosso desejo pode ser tão forte que sobrepuja nosso destino."


Layla é encantadora, espontânea e divertida. Leeds se apaixona por ela logo nos primeiros momentos. A relação segue perfeita como todo início de relacionamento, até que uma tragédia altera assombrosamente o destino do casal. A essência de Layla se perde, ela fica ansiosa e passa a ter crises de pânico constantemente. Na tentativa de resgatar sua antiga Layla, Leeds aluga a pousada onde os dois se conheceram. Mas o improvável acontece e uma hóspede fora do comum acaba modificando todos os planos do Leeds. Decisões serão tomadas. E senhoooor... que decisões!?😱 Só surtos nas últimas 100 páginas.


Não li outros livros da autora, comecei por esse e fiquei com vontade de ler outros. Então, se você gosta do gênero e ficou com vontade de ler. Recomendo!


Já leu esse ou outros livros da CoHo? Gostaria de ler?



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!💖📚




Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros


O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo