• Kelly Rossi

Foi Assim Que Tudo Explodiu - resenha


Autor - Arvin Ahmadi

Tradutor - Vitor Martins

Editora - Globo Alt

Gênero - Romance LGBTQIA+

Páginas - 294

Ano - 2021

ISBN - 9786588131145

Classificação - 4,5⭐


Sinopse - "Depois de vivenciar um relacionamento fracassado e ter que lidar com chantagistas, fugir parece ser a única opção para Amir Azadi. Pousando em Roma por acaso, ele finalmente pode explorar quem realmente é, e as noites com novos amigos pelas piazzas da cidade e dates na Capela Sistina logo se tornam sua rotina... até que sua antiga vida bate (literalmente) à porta.

Amir sempre soube que sair do armário para a sua família muçulmana seria complicado - ele só não imaginava que isso terminaria em uma sala de interrogatório de um aeroporto. Agora, ele precisa dizer toda a verdade e nada além da verdade para um oficial da alfândega dos Estados Unidos, ou arriscar perder a liberdade conquistada com tanto esforço."



"É um privilégio tão grande, sabe? Poder ser você mesmo, sem precisar fingir, nesse mundo enorme."


✈Amir e sua família foram detidos no avião por estarem discutindo (o fato de serem iranianos também pesou). Separados em salas de interrogatórios do aeroporto, Amir, seu pai, sua mãe e sua irmã vão dando depoimentos que formam e revelam todos os acontecimentos da história aos pouquinhos.


"Talvez o truque seja esse. Tempo. Talvez os problemas de verdade não se resolvam com brigas e confusão, mas com o passar do tempo."



👮🏻‍♂No interrogatório, Amir inicia contando ao policial da alfândega tudo o que aconteceu com ele antes de tudo "explodir". Alguns colegas da escola de Amir descobriram que ele estava em um relacionamento e ameaçaram contar aos pais dele caso não recebessem dinheiro pelo silêncio.


A insegurança do protagonista aflora. O medo e a vergonha de ser rejeitado pelos pais se torna tão gigante que antes mesmo de tentar conversar com alguém da sua família ele foge. O sentimento de poder ser ele mesmo é enorme e o leva, por acaso, até Roma.✈




"Mas vai ser difícil de um jeito bom. O tipo de dificuldade que nos torna melhores."


🧁E com o cenário lindo da capital da Itália que acompanhamos a jornada de Amir e a descoberta do seu verdadeiro eu.


Novos amigos, nova língua, novos costumes, muitas festas, dates, queijos, vinhos e muita diversão passam a virar rotina na vida de Amir, mas uma hora sua antiga realidade volta e é preciso enfrentar os problemas. Será que ele já está preparado para lidar com tudo o que o espera? Isso você vai descobrir lendo!


O autor conseguiu trabalhar temas importantes que envolvem a comunidade Lgbtqia+ e a islamofobia (intolerância ou repúdia em relação aos mulçumanos) com uma escrita leve e cheia de alegrias.


"No começo da vida dos nossos filhos, nós devemos ensiná-los. Mas chega um ponto em que eles começam a nos ensinar."


💥"Foi assim que tudo explodiu" traz uma história autêntica e divertida sobre autodescobrimento, amadurecimento e aceitação. A ambientação e o foco no relacionamento familiar foram os aspectos que mais me encantaram nessa obra.


"Eu amo meus pais; agora entendo isso mais do que nunca. Sempre vou amá-los e sempre serei filho deles. Mas preciso ser eu mesmo também."


Se você também gosta de um YA leve e gostoso e quer viajar para a Itália sem sair do lugar, embarque nas aventuras do Amir e aproveite muito. 😊



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💖




Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros


O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo.



66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo