• Kelly Rossi

Fabulosa Mani - resenha


Autor - Caio Tozzi

Ilustrações - Manu Cunhas

Editora - Globo Livros

Gênero - Infantojuvenil

Páginas - 160

Ano - 2021

ISBN - 9786555670110

Classificação - 4,5⭐


Sinopse (orelha) - "Mani tem quase onze anos e vive em Ululu de Cá, um vilarejo que trava uma guerra com a vizinha, Ululu de Lá, por causa da Raiol, uma árvore imensa e com sementes mágicas. Há mais de cem anos, moradores das duas localidades vigiam a árvore para evitar que as cobiçadas sementes sejam capturadas. O ódio e a discórdia imperam na região.


Inconformada por viver em guerra, a destemida Mani procura belezas em meio à aridez de seus dias e sonha com uma vida totalmente diferente.


Com a ajuda de uma senhora misteriosa, um aviador e um cão farejador, a menina elabora um plano para que todos voltem a viver em paz e união. No entanto, nem tudo sai como o planejado, e ela é obrigada a fazer duras escolhas para cumprir sua missão. O que é a liberdade, como lidar com as dificuldades do amadurecimento e ser responsável por seus atos são algumas das lições que Mani vai aprender nessa incrível jornada."


"CRESCER É SE TRANSFORMAR. DE UM JEITO OU DE OUTRO, QUANDO A GENTE DESCOBRE O QUE TEMOS DE MELHOR, DESEJAMOS IR ALÉM. E ACABAMOS DEIXANDO ALGUMAS COISAS. TALVEZ EU POSSA DECIDIR MEU PRÓPRIO CAMINHO."


Lendas, guerra e magia são os principais elementos do mundo de Mani, uma garota destemida e inteligente, que enfrenta o ódio desmedido em nome da amizade e da paz de seu povo.


"Fabulosa Mani" é daquelas histórias infantojuvenis que todo adulto lê com prazer.


Depois do surgimento de uma árvore mágica, o vilarejo de Ululu acaba sendo dividido em dois, Ululu de Cá e Ululu de Lá. Várias lendas sobre a árvore e seus frutos encantados correm pela população. A ambição pela posse da árvore e de todos os benefícios que supostamente ela pode proporcionar, acaba suscitando uma guerra sem fim entre os moradores de Ululu.


Mesmo sem concordar, com apenas 10 anos, Mani é obrigada a passar por uma experiência de um dia na guerra. É quando ela conhece um de seus supostos inimigos, Leon. Leon tem um cachorro super fofo e esperto, chamado Avante, que é a coisa maaais "gotosa" desse livro. Depois que Mani e Leon se juntam, uma aventura puxa a outra e vamos desvendando os mistérios de Ululu junto com eles. Mas infelizmente não é só de peripécias e magias que essa história é feita, também vamos nos deparar com a intolerância, o rancor, as consequências da falta de diálogo e a perda. Afinal de contas, acompanhamos aqui o amadurecimento da Mani. Sua bravura e audácia acaba tendo um preço e ocasionando sofrimento, mas são dores necessárias para o crescimento. Só assim desenvolvemos e conseguimos fazer nossas próprias escolhas, não é mesmo?


Uma delícia essa leitura, sem falar na beleza da edição e das ilustrações. Se você gosta de leituras mais leves para passar a tarde, recomendo muitíssimo.


"NÓS NÃO PRECISAMOS SER OUTRA COISA PARA FAZER O QUE SOMOS CAPAZES."


Beijos, ótimo voo a todos e até a próxima!📚💖


Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros


O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo