• Kelly Rossi

Férias em Taipei - resenha


Título Original - Loveboat, Taipei

Autora - Abigail Hing Wen

Nacionalidade - Americana

Tradução - Ana Beatriz Omuro

Editora - Alt

Gênero - Young Adult

Páginas - 440

Ano - 2021

ISBN - 9786588131329

Classificação - 4,5⭐

Sinopse - "Quando os pais a mandam para oito semanas no Taiwan, Ever acredita estar embarcando em um tedioso e rígido programa de imersão educacional. O que ela encontra, no entanto, é o "Barco do Amor": um verão inteiro repleto de pegação, saquê e festas, onde ninguém é o que parece."


🚤"ÀS VEZES NÃO EXISTE EXPLICAÇÃO. SÓ AMAMOS QUEM AMAMOS."


"Férias em Taipei" é um YA leve e divertido que te transporta direto para Taiwan.


Ever Wong cresceu com uma educação bem rígida. Seus pais deixaram a China para dar uma oportunidade melhor para as filhas nos Estados Unidos. Para eles, os estudos estavam sempre em primeiro lugar. Toda a vida de Ever foi planejada para que ela se tornasse médica e assim pudesse oferecer a tão sonhada estabilidadade para sua família. Mas tudo isso era um peso e tanto para quem sempre amou a dança e não conseguia nem olhar para sangue.


Como se abrir com os pais que sempre batalharam para dar tudo o que achavam que ela precisava? Como se libertar dessa responsabilidade que aos poucos a sufocava?


Mergulhada nas incertezas de seu futuro e ainda refletindo sobre suas poucas alternativas, Ever recebe a nótícia de que fará uma viagem de oito semanas em Taiwan.


A revolta e o tédio tomam conta de Ever que acredita que passará suas férias em um rígido programa educacional. Mal sabe ela o quanto está errada hehe...


É nessa viagem que conhecemos uma nova Ever.

Muitas vezes, podemos mais do que imaginamos, e é isso que essa história mostra. A protagonista não muda em 8 semanas, ela apenas desperta o que já tinha nela. Se encontra!


Eu adorei acompanhar todo o desenvolvimento da Ever, todas as suas trapalhadas e superações. Imaginem uma viagem cheia de adolescentes quase sem supervisão, uma tremenda confusão, não? Pois é! Enquanto lia, eu torcia, vibrava, ficava brava, xingava e ria. Acho que essa idade cheia de vida tem muita facilidade em nos proporcionar diversos sentimentos, e essa história não foi diferente.


Um último detalhe que não posso deixar de mencionar é o fato da autora, em sua adolescência, ter participado de um programa "Barco do Amor" em Taipei. Ou seja, tem várias coisas no livro inspirada no que ela viveu. Super bacana, né?



Se você gosta de livros adolescentes com histórias revigorantes e viciantes. Essa indicação é para você!



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima! ❤📚


"TALVEZ PARTE DE LUTAR CONTRA A TRISTEZA NESSE MUNDO SEJA APROVEITAR A FELICIDADE QUANDO PODEMOS."


Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros




O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo