• Kelly Rossi

Em Queda - resenha


Autora - T. J. Newman

Tradução - Marina Della Vale

Editora - Planeta

Gênero - Thriller

Páginas - 272

Ano - 2021

ISBN - 9786555354515

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Você acaba de embarcar em um voo para a cidade de Nova York.

Há outros cento e quarenta e três passageiros a bordo.

Você é o piloto desse avião, e seu trabalho é levá-los todos a salvo até seu destino.

O que você não sabe é que, há apenas trinta minutos, sua família foi sequestrada.

As exigências são claras: para que sua família sobreviva, todos nesse avião devem morrer.

Permissão para decolar."



✈"VOU SAIR POR AQUELA PORTA E NUNCA MAIS VOLTAR... SE VOCÊ CONSEGUIR APONTAR O CURDISTÃO EM UM MAPA."


Esssas foram as palavras do sequestrador da família do piloto Hoffman. Você saberia localizar o terrítorio Curdo no mapa? Já ouviu falar da história do Curdistão e de seu povo?


Essas são algumas questões relevantes que a autora T. J. Newman nos instiga a pensar. Mas independente dos motivos que o sequestrador acha que tem, nada justifica tirar a vida de outra pessoa, muito menos colocar o piloto em pleno voo em uma situação impensável: salvar sua família ou centenas de pessoas a bordo, inclusive ele mesmo?


Forçar alguém a decidir entre vida e morte é algo extremo. E EXTREMO é a palavra para definir esse thriller espetacular e insano. Meu coração foi colocado à prova com essa leitura. Assustador e instigante em um nível absurdo. Meu medo de virar a página e descobrir o que aconteceria era totalmente proporcional ao tamanho da minha curiosidade, conclusão: devorei o livro em algumas horas.


✈"A VERDADE DE QUE AS PESSOAS SÓ SÃO BOAS ATÉ ONDE O MUNDO PERMITE. VOCÊ NÃO É INERENTEMENTE BOM, E EU NÃO SOU INERENTEMENTE MAU. ESTAMOS APENAS USANDO AS CARTAS QUE A VIDA NOS DEU."


Assim que o piloto Bill Hoffman sai de casa para mais um voo. Sua família, esposa, filho de 10 anos e uma bebê de 10 meses, é sequestrada e usada como chantagem quando o avião do piloto Hoffman já está no ar. A família de Bill só será salva se ele derrubar o avião. Qual será sua escolha?


Mesmo tendo um enredo incansável, com um ritmo frenético, a autora conseguiu trazer muita veracidade à história com personagens realistas que erram, acertam e transbordam dúvidas. A narrativa nos permite conhecer os pensamentos dos protagonistas fazendo com que o envolvimento do leitor com toda a situação seja ainda maior.

Eu amei a tripulação do voo, Kellie, 'Paizão' e Jo são tudo para mim. Mas preciso destacar a Jo. Que MULHER! Fiquei completamente apaixonada por ela. MDS!


Acredito que a experiência de 10 anos da autora como comissária de bordo tenha colaborado para enriquecer e trazer autenticidade para a história, além de dar vida aos personagens envolvidos. "Em queda" é magnético e incansável do início ao fim. Com toda certeza a Newman escreveu um livro de estreia espetacular e eu já quero ler tudo que essa mulher publicar.


Que livro, voadores! Que livro! Recomendo para todos! E se você gosta de thriller, "em queda" é leitura obrigatória.


Apertem os cintos! Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💖


✈"SABE O QUE É INSANO SOBRE A MORTE? NÃO É PESSOAL. TODO MUNDO MORRE. NINGUÉM ESCAPA. É A ÚNICA COISA JUSTA NO MUNDO. ÀS VEZES VOCÊ É JOVEM, ÀS VEZES É VELHO, ÀS VEZES MERECE, ÀS VEZES NÃO. MAS QUE PORRA É ESSA, DE QUALQUER JEITO? A MORTE NÃO ACONTECE SÓ PARA GENTE 'RUIM', A MORTE NÃO ESTÁ NEM AÍ."




Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros



O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo