top of page
  • Foto do escritorKelly Rossi

E Não Sobrou Nenhum (Peça) - resenha


Título Original - And Then There None, Appointment With Death, The Hollow

Autora - Agatha Christie

Nacionalidade - Britânica

Tradução - Petrucia Finkler

Editora - L&PM pocket

Gênero - Peça

Páginas - 113

Ano - 2020

ISBN - 9788525432797

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐💘


Sinopse - "Conhecida principalmente por suas intrigantes histórias de mistério, Agatha Christie foi também uma exímia autora de peças de teatro. Mais de uma vez ela adaptou seus livros para os palcos, sempre com enorme sucesso. "E não sobrou nenhum", que é o maior best-seller da autora, dez pessoas isoladas em uma ilha são forçadas a pagar por seus crimes passados, num jogo de expiação perverso e mortal. Vale ressaltar que cada peça apresenta, em termos de enredo, diferenças significativas do romance que a inspirou, demonstrando mais uma vez que a Rainha do Crime sempre consegue surpreender o leitor."



PS.: Esse livro é formado por 3 peças: E Não Sobrou Nenhum, Encontro com a Morte e A Mansão Hollow. Essa resenha é apenas da primeira peça do livro.


Depois do sucesso total que foi o romance "E Não Sobrou Nenhum", em 1943, a autora adaptou a história para o teatro. E pasmem! Ela consegue surpreender seus leitores mais uma vez.


Com diferenças significativas, Christie deixa o desfecho mais palatável para seu público do teatro. Além de modificar algumas mortes, alterar o nome de algumas personagens e incluir um romance romântico no enredo, a autora não deixa de envolver seus leitores.


A leitura da peça é bem dinâmica e conforme vamos folheando as páginas, somos levados para dentro do cenário do teatro. As descrições são tão precisas que é possível visualizar o palco, os "atores" entrando e saindo de cena. A sensação que a leitura da peça transmiste é realmente muito diferente do romance. É uma perspectiva nova que agrega muito, principalmente para quem que já conhece a história.


Eu amei as adaptações que a autora fez e a mudança do desfecho me pegou em cheio, fiquei surpresa e encantada com a criatividade da Agatha Christie, ela realmente não cansa de mostrar seu brilhantismo.


Se você já leu o romance "E Não Sobrou Nenhum", recomendo que também se delicie com a peça.


E se você já leu os dois, venha me contar qual final você gostou mais! Eu confesso que não consegui escolher meu preferido. Amei os dois!


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💕



Colabore com o blog! apoia.se/voandocomlivros




O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo.




361 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page