• Kelly Rossi

Depois - resenha


Autor - Stephen King

Tradução - Regiane Winarski

Editora - Suma de Letras

Gênero - Suspense

Páginas - 192

Ano - 2021

ISBN - 9788556511126

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Um livro sobre os segredos que guardamos e o preço de desenterrá-los.

James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre com as roupas em que morreram, e são incapazes de mentir.

Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo. Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda.

É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida."


"TEM UM DITADO ANTIGO QUE DIZ QUE HOMENS MORTOS NÃO CONTAM HISTÓRIAS."


Será? Pois é, não é o que acontece aqui! Nesse livro, James, o narrador e protagonista, tem a habilidade de ver e conversar com os mortos.


O King brinca com várias referências do filme "O Sexto Sentido" e transforma esse thriller em uma história divertida e gostosa de ler. Claro que se você for uma pessoa sensível a cenas impactantes com pessoas mortas, esse livro não é pra você, porque o autor tem o dom de descrever os detalhes ao ponto que imagens pulam na nossa frente tão vivas e reais que impressionam.


A mãe de James tem muito receio que as pessoas descubram o "poder" do filho, mas alguns acontecimentos vão exigir o contato com o outro mundo. Inevitável, não é mesmo?


Como os mortos geralmente se parecem muito com os vivos, tirando o fato de que nunca mudam de roupas e não conseguem mentir. James consegue guardar seu segredo tranquilamente, até Liz, a companheira de sua mãe e detetive de polícia, implorar por sua ajuda. Descobrir o último segredo de um terrorista pode ser muito mais que assustador. Pode ser fatal!


Além de ser uma história rápida e instigante, a narrativa brincalhona do Jamie deixa esse suspense com um toque de leveza bem agradável.


Quem já leu It, vai conseguir perceber uma pequena relação nessa obra. Mas caso não tenha lido e queira ler "Depois" antes (adoro esse paradoxo 😆), não tem problema nenhum, não vai pegar spoiler.


Eu gostei muitíssimo dessa leitura, não consegui descobrir nada da revelação polêmica final hehe... e por falar de final, adorei esse desfecho, desta vez o mestre não estava preguiçoso. Terminei a última página percebendo que alguns segredos realmente devem ser enterrados com seus donos.


Se você gosta do gênero ou tem vontade de conhecer a escrita do King, eu recomendo muito essa leitura.



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima! 🧡📚




"A CRENÇA É UM OBSTÁCULO ALTO PARA SE PULAR E ACHO QUE É AINDA MAIS ALTO PARA AS PESSOAS INTELIGENTES. AS PESSOAS INTELIGENTES SABEM MUITO, E TALVEZ ISSO AS FAÇA ACHAR QUE SABEM TUDO."




Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros



O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo