• Kelly Rossi

Contos de Thunder A Biografia- resenha


Autor - Luiz Thunderbird; Mauro Beting; Leandro Iamin

Editora - Globo Livros

Gênero - Autobiografia

Páginas - 392

Ano - 2020

ISBN - 9788525065865

Classificação - ⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Um dos fundadores da MTV Brasil nos anos 90, Luiz Thunderbird conta sua trajetória com muita franqueza nesta autobiografia. Contos de Thunder – a biografia é recheado de relatos dos bastidores da música e do canal que ele ajudou a inaugurar. No livro, Thunder conta sua história desde a infância, passando pelo estouro na televisão, pela carreira musical, pelo envolvimento com as drogas e não esconde detalhes ao falar da luta contra o vício e dos altos e baixos da fama."


🎸"Da solidão de uma estrela, o público pouco sabe."


"Contos de Thunder" é a autobiografia de Luiz Thunderbird, um dos fundadores da MTV Brasil nos anos 90. No livro, lançado este ano pela @globolivros , Thunder nos apresenta um pouco da sua história, desde a infância até os dias atuais.


A paixão de Thunder pela música começa bem cedo. É possível notar que mesmo quando ela não é a peça principal nos momentos relatados, ela é a base e o pano de fundo dessa obra. Se você gosta de rock, vai encontrar muitas dicas excelentes por todo o livro.



Thunder conta um pouco sobre sua formação como cirurgião dentista e também revela as sensações de aparecer na TV pela primeira vez. De garoto Tanjal a Big Mac, outras propagandas famosas, tais como: Playcenter e pastilhas Valda, também marcaram sua carreira. Os detalhes de bastidores são engraçadíssimos e nunca vou esquecer da musiquinha do Big Mac que fez parte da minha infância: 🎼"dois hambúrgueres, alface, queijo, molho, especial, cebola, picles, num pão com gergelim... é Big Mac!" 😄


O estouro na televisão aconteceu na MTV Brasil como VJ. Não tem como separar Thunderbird e MTV. Então, ler esse livro é também ler a biografia da MTV Brasil. E conhecer com detalhes e muito carinho o nascimento, a trajetória e o fim dessa pequena emissora toda dedicada à música.


Thunder tem uma história de vida bem turbulenta. O envolvimento com as drogas não ficam de fora e são relatados de maneira muito sincera. Muitos altos e baixos. De dependente químico a maratonista, doido né? O cara saiu do sedentarismo e começou a correr. Correr de tudo... dos problemas... das drogas... 🏃🏻"A corrida foi minha terapia por muitos anos. Quando se está treinando, a mente desliga."


Além de aprender várias coisas sobre o mundo da música, essa leitura me proporcionou muitos momentos nostálgicos (se você tem mais de 30 anos também vai saborear essa sensação). A escrita é leve e divertida. Dei boas risadas e passei horas pesquisando várias referências. Minhas playlists aumentaram consideravelmente. 🤭


Como um bom ariano que se entrega de cabeça a tudo que faz, Thunder está aí para mostrar que é possível se recuperar. Nada é fácil e as quedas vão acontecer de novo e de novo, mas continue lutando porque a vida vale muito a pena, "se é que você me entende!"😉



Se você é da época dos clipes da MTV Brasil, se ama música ou gosta de ler livros que contam histórias de superação, recomendo fortemente essa biografia. Agora me contem! Já conheciam o Thunder? Querem ler o livro? Vamos conversar!


Vou ficando por aqui e deixo essa foto fofa que está na contracapa do livro pra vocês! Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💖



Thunderbird com Rickenbacker (cão e baixo)




Disponível na melhores livrarias.







42 visualizações

© 2020 Voando com Livros • Todos os direitos reservados • Desenvolvido por Nicolas M Barboza