top of page
  • Kelly Rossi

Contos de Horror da Mimi - resenha


Título Original - ミミの怪談

Autores - Junji Ito, Hirokatsu Kihara, Ichiro Nakayama

Nacionalidade - Japonês

Editora - Darkside

Páginas - 248

Ano - 2022

ISBN - 9786555982237

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "A jovem Mimi parece não conseguir se desvencilhar dos estranhos eventos sobrenaturais que a cercam, testando até mesmo as crenças de seu cético namorado. Visitantes mortais, lápides misteriosas e visões improváveis espreitam as páginas desta assustadora coleção de histórias reais editadas pelo lendário Junji Ito. Mergulhe neste passeio aterrorizante, se tiver coragem."


Assim como o título já sugere, essa coleção de contos baseados em lendas urbanas, são todos amarrados pela protagonista, Mimi. Com uma exceção do conto bônus "O boneco de Assombração", que por sinal é excelente!


Junji Ito usa a abordagem 'menos é mais' para o horror e eu realmente adoro isso. A linha da revelação é bem tênue em suas histórias, e eu tenho a impressão que é isso que torna suas histórias bizarras do jeito que são. Ele sabe exatamente o que mostrar e o que esconder de seus leitores, fazendo com que nossa imaginação voe alto. Fico feliz por não saber alguns finais. Quaisquer respostas as minhas perguntas seriam incapazes de alimentar satisfatoriamente a minha infinita curiosidade. "Contos de Horror da Mimi" é baseado na obra Shin Mimibukuro de Hirokatsu Kihara e Ichiro Nakayama com histórias verídicas repletas de estranheza. "A realidade é mais estranha do que a ficção."


Se você já leu "Fragmentos do Horror" ou alguma outra obra de Junji Ito, já é conhecedor de sua criativa bizarrice. Uma bizarrice que adoro haha...



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚🖤


Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros







O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page