• Kelly Rossi

Conto de Fadas - resenha


Título Original - Fairy Tale

Autor - Stephen King

Nacionalidade - Norte-americano

Tradução - Regiane Winarski

Editora - Suma de Letras

Gênero - Fantasia

Páginas - 624

Ano - 2022

ISBN - 9788556511577

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


"Aos dezessete anos de idade, Charlie Reade parece ser um garoto comum: pratica esportes, é um filho atencioso e aluno de desempenho razoável. Suas lembranças, entretanto, não são feitas apenas de momentos felizes. Após perder a mãe em um grave acidente quando tinha apenas dez anos, Charlie precisou aprender a cuidar de si e do pai, que, enlutado com a perda da esposa, buscou refúgio na bebida.

Certo dia, ao pedalar pela rua de casa, Charlie atende um pedido de socorro vindo do quintal de um dos vizinhos: Howard Bowditch. O homem recluso e rabugento, que amedrontava as crianças do bairro, cai de uma escada e se machuca gravemente. O chamado por ajuda veio de Radar, a fiel pastor alemão , tão idosa quanto seu dono.

Enquanto Bowditch se recupera, Charlie passa a ajudar o vizinho com tarefas domésticas e com o cuidado de Radar, e assim o rapaz faz duas grandes amizades. Quando Howard morre, Charlie se depara com uma fita cassete que revela um segredo inimaginável: um portal para outro mundo."



🐕 "Eu acho que todos os mundos são mágicos. A gente só se acostuma."



Eu sempre tive muita dificuldade com livros do gênero fantasia. Mas aí o King chega com esse livro e me mostra que sim, é possível ler fantasia e entender tudo desde o início; é possível imaginar o mundo fantasioso em todos os detalhes e sem ficar com aquele sentimento: "mds! estou perdida, vou ler mais um pouco para tentar entender".


Eu estava esperando por esse livro desde o início do ano. Deixei tudo organizado para realizar a leitura assim que ele chegasse em minhas mãos. Eu sentia que ia gostar da leitura, eu só não imaginava que ia me envolver tanto. Radar, a cachorra mais fofa da literatura, fez com que eu lembrasse muito da minha Lekinha, que já não está fisicamente do meu lado. Isso fez com que eu me emocionasse em várias passagens.



🐕 "Tempus fugit é uma expressão boa, mas o tempo nem sempre voa, como qualquer pessoa que já precisou ficar esperando algo sabe. Eu acho que tempus est umbra in mente é melhor. Traduzido de forma grosseira, significa "o tempo é uma sombra na mente"."


Esta é a história de Charlie Reade, que perdeu a mãe e depois, temporariamente, perdeu o pai para o alcoolismo. Mas não se preocupe, não vou estragar sua experiência com essa leitura, vou deixar aqui apenas as minhas impressões dessa obra que vale muito a pena ser lida, principalmente por aqueles que sentem vontade de conhecer a escrita do autor, mas não conseguem ler suspense/terror.


"Conto de Fadas" é o título perfeito, pois esses contos desempenham um papel importante na história, assim como alguns clássicos de Lovecraft e de Ray Bradbury.


🐕 "A vida fica velha."


O que eu mais gostei da parte fantasiosa do livro é que o King não reproduz remotamente a abordagem moderna e cansativa dos contos de fadas, como acontece de forma batida em muitos outros "recontos". Ele simplesmente conta uma história sólida, na qual o personagem principal do mundo real é capaz de julgar os elementos originais como refletindo honestamente os elementos clássicos e sombrios dos contos de fadas à medida que os encontra.



Eu absolutamente amei todos os personagens que King criou neste romance. Charlie, Sr. Bowditch e até os personagens de fantasia eram todos fantásticos. Agora, para mim, quando se trata de Radar, as interações, situações e descrições eram exatamente as de um cachorro e como o dono de um cachorro reagiria. Posso imaginar que se você também tem um cachorro, sentirá o mesmo ao se conectar imediatamente com a dupla dinâmica de Charlie e Radar e as aventuras que os aguardam.


🐕 "O tempo é a água, Charlie. A vida é só a ponte embaixo da qual ele passa."


As ilustrações de cada capítulo me trouxeram de volta à minha infância, estão incríveis e muito representativas. Enquanto lia, muitas vezes voltava para ver a imagem apenas para admirar, todas conseguiram capturar muito bem a essência de cada capítulo!

Na minha humilde opinião, "Conto de Fadas" está bem próximo dos melhores trabalhos do King. A espera valeu a pena! Essa leitura foi tudo o que eu imaginava e ainda um pouco mais. Já estou com saudades da Radar, do Charlie e até do ranzinza Sr. Bowditch.

Eu termino essa resenha muito feliz, quanto mais eu penso na história, mais eu gosto dela. E desejo de coração que você também possa ler, se envolver e se encantar com as palavras desse magnífico contador de histórias que eu tanto amo.


🐕 "Não espere nada, mas nunca perca a esperança."

Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!💘📚


Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros



O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.





18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo