• Kelly Rossi

Cartas na Mesa - resenha


Título Original - Cards on the Table

Autora - Agatha Christie

Nacionalidade - Britânica

Tradução - Henrique Guerra

Editora - L&PM

Gênero - Romance Policial

Páginas - 240

Ano - 2013

ISBN - 9788525423504

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Foi dada a largada para a competição do século. Quatro investigadores - o superintendente Battle da Scotland Yard, a escritora de romances Ariadne Oliver, o coronel Race e o incomparável Hercule Poirot - são convidados pelo excêntrico sr. Shaitana para um jantar especial. Os outros quatro convidados - um médico, uma senhora viúva, um aventureiro e uma bela moça -, cidadãos aparentemente comuns, vão se tornar seus adversários num disputado jogo de bridge. Mas um crime interrompe bruscamente a noite, e o jogo tem uma reviravolta: passam a ser quatro investigadores contra quatro suspeitos. Um dos casos prediletos de Hercule Poirot, "Cartas na Mesa" é também uma das mais intrincadas tramas da Agatha Christie."



🃏 "OS OLHOS DA MENTE ENXERGAM MAIS QUE OS OLHOS DO CORPO. É SÓ A PESSOA SE RECOSTAR E FECHAR OS OLHOS..."


Uma trama psicológica intrincada e recheada reviravoltas. É o que você vai encontrar em "Cartas na Mesa", livro da Agatha Christie que foi publicado pela primeira vez em 1936.


Sr. Shaitana é um colecionador pra lá de extravagante. Dentre seus inúmeros artefatos, uma coleção que chama a atenção é a de "assassinos perfeitos", aqueles que nunca foram descobertos pela justiça.


🃏 "É IMPOSSÍVEL NÃO DAR COM A LÍNGUA NOS DENTES... A MENOS QUE A PESSOA FIQUE SEMPRE DE BICO CALADO! A FALA É A MAIS FATAL DAS REVELADORAS."


Ao conhecer o famoso detetive Hercule Poirot em uma exposição de artes, o Sr. Shaitana resolve convidá-lo para conhcecer seu acervo em um jantar. Além do Poirot, o Sr. Shaitana também convida outras pessoas. Entre elas, estão personagens já conhecidas de outros livros, tais como: a escritora Ariadne Oliver - tinha aparecido no livro "O Detetive Parker Pyne"- , o coronel Race - "marcou presença no livro "O Homem do Terno Marrom"- e o superintendente Battle - que também apareceu em "O Segredo de Chimneys" e "O Mistério dos Sete Relógios".


Tudo parece relativamente normal, apesar da excentricidade do anfitrião que adora manter a aparência de mefistófeles (entidade diabólica nascida durante a Era Medieval).

Todos os oito convidados, estão jogando bridge, um jogo de cartas muito popular na época.


🃏 "A VERDADE ÀS VEZES MAGOA... E DESTRÓI NOSSAS ILUSÕES."

Só depois de várias partidas, quando os convidados estão indo embora, que percebem que o Sr. Shaitana está morto. Assassinado por uma de suas "peças" colecionáveis. É então que as investigações começam. Quatro "investigadores" contra quatro suspeitos. Isso mesmo, apenas quatro suspeitos. Mas não se engane, não será nada fácil desvendar esse mistério. Chute um suspeito e a chance de acertar é grande. Mas entrar nos detalhes que esse desfecho reserva é surreal. Eu terminei essa leitura zonza com a habilidade da Agatha de criar mistérios cada vez mais fascinantes.


Todos os suspeitos têm segredos! A única coisa que não é mais segredo para ninguém, é a habilidade da Agatha em criar enredos que prendem a nossa atenção desde a primeira página.


🃏 "AS COISAS NÃO MUDAM SE A GENTE FALA OU DEIXA DE FALAR NELAS..."


Esse livro merece mais reconhecimento. E eu só posso desejar que você leia e se surpreenda como eu.


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!❤📚


🃏 "A VIDA É COMPLICADA. [...] EXIGE CORAGEM INFINITA E EXTREMA RESILIÊNCIA. E NO FINAL A GENTE SE PERGUNTA: "SERÁ QUE VALE A PENA?"



Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros







O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.










29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo