• Kelly Rossi

Billy Summers - resenha


Título Original - Billy Summers

Autor - Stephen King

Nacionalidade - Norte-americano

Editora - Suma de Letras

Gênero - Suspense

Páginas - 472

Ano - 2021

ISBN - 9788556511249

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Billy Summers é o homem com a arma; um assassino de aluguel e o melhor no ramo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim.

Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Ele está entre os melhores atiradores do mundo, é um veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do tiro... Então o que poderia dar errado?

Basicamente tudo.

Quando Billy se instala em uma cidadezinha do interior, disfarçado como um escritor tentando superar o bloqueio criativo - e à espera de seu alvo ser transferido para julgamento -, ele não imagina a trama de traições, perseguições e vinganças que o aguarda.

Billy Summers é uma história de guerra, amor, sorte e destino, com um herói complexo em busca da última chance de redenção. Impossível de largar e impossível de esquecer."


🚗"A GENTE NÃO CONTROLA O QUE SENTE. OS SENTIMENTOS SÃO COMO A RESPIRAÇÃO, ENTRAM E SAEM."


"Billy Summers" foi a última publicação do King em 2021. É muito legal comparar seus romances mais recentes com os primeiros de sua carreira. Sua escrita só evolue. Sigo gostando cada vez mais e mais desse autor que se tornou um dos meus favoritos entre os contemporâneos.


E para quem não curte terror e tem vontade de conhecer o autor, "Billy Summers" é uma ótima pedida.


Esse livro se encaixa no gênero noir, tem ambientação urbana, temática criminal e foco no anti-herói, Billy.


Billy Summers, o protagonista que também dá nome ao livro, é um rebelde que busca a liberdade criando suas próprias leis a partir de sua visão subjetiva de justiça. Ele é um assassino de aluguel que só mata pessoas ruins. Esse paradoxo que transita em uma névoa entre o vilão e o cara legal é recheado de imperfeições, gerando uma aproximação entre personagem e leitor, porque acabamos nos identificando com várias de suas contradições.


É muito fácil se apegar ao Billy, ele é solitário e, apesar de durão, tem um coração gigante. Suas fraquezas são inerentes à natureza do ser humano, acho que por isso que quando eu menos esperava, já estava torcendo por ele e minha cabeça de leitora gritava: pera! Você está torcendo por um assassino? É isso mesmo?


🚗"A ESPERANÇA PODE ATÉ SER A ÚLTIMA QUE MORRE, MAS TAMBÉM É A QUE MAIS MACHUCA."


📕⁉ Mas qual é a história desse livro? Bom, vamos lá...


Billy está pronto para se aponsentar, mas antes precisa fazer um último serviço. Veterano da guerra no Iraque, ele é um dos melhores atiradores do ramo. Desaparecer após suas missões também é outra qualidade insuperável.


🚗"QUALQUER ESCRITOR QUE LEVA SEU TRABALHO A PÚBLICO FLERTA COM O PERIGO. É PARTE DO ENCANTO."


Mas algo cheira mal nesse último serviço que Billy aceitou fazer. Ele se instala em uma cidadezinha disfarçado de escritor e quando menos espera está em uma rede de traições e vinganças.


🚗"QUANDO AS COISAS DÃO ERRADO, ELAS NÃO PERDEM TEMPO."


Quando tudo dá errado. Acompanhamos as perseguições e a história de um personagem complexo em busca de sua redenção. Fascinante e emocionante, "Billy Summers" ainda traz como bônus algumas referências de "O Iluminado". Caso você não tenha lido "O Iluminado", não se preocupe, não vai pegar spoilers. Mas se você já leu, o sentimento de reencontro é sensacional.


🚗"SABIA QUE VOCÊ PODIA SE SENTAR NA FRENTE DE UMA TELA OU DE UM BLOCO DE PAPEL E MUDAR O MUNDO? NÃO DURA MUITO, O MUNDO REAL SEMPRE VOLTA, MAS, ANTES DE VOLTAR, É INCRÍVEL. É TUDO. PORQUE AS COISAS PODEM SER DO JEITO QUE VOCÊ QUER."


Recomendo muito essa nova leitura do rei. Agora me contem se você já leu esse ou algum outro livro do autor. Gostaria de ler?



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚❤



Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros




O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem ao lado. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.









55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo