• Kelly Rossi

Assassinato no Campo de Golfe - resenha


Autora - Agatha Christie

Editora - Folha de São Paulo

Gênero - Romance Policial

Páginas - 248

Ano - 2019

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Em sua casa, em Londres, Hercule Poirot recebe por carta um pedido enigmático de ajuda. Paul Renauld conta que guarda um segredo e, por isso, teme que sua vida esteja em risco iminente. O detetive viaja em seguida para reunir-se com o milionário, no norte da França. Tarde demais. Ao chegar, é informado de que o corpo de Renauld fora encontrado em uma cova, perto de um campo de golfe. O detetive investiga o caso, um tanto atrapalhado pela polícia francesa. Os suspeitos são o filho e a mulher de Renauld, além de duas vizinhas, mãe e filha. O passado do milionário é misterioso. Fez fortuna na América do Sul e pouco mais se sabe a seu respeito. Mas Poirot talvez tenha uma pista, guardada em sua memória: um crime parecido ocorrera na França, havia duas décadas. Assim Agatha Christie arma a trama de “Assassinato no campo de golfe”, obra de 1923."


Essa é a terceira leitura finalizada do projeto #lendorainhaChristie e cada vez eu me apaixono mais pela escrita dessa autora. Nosso debate é amanhã e já estou super ansiosa para saber o que os outros participantes acharam do livro.

Gosto muito de fazer leitura em ordem cronológica de publicação. Além de conseguir perceber o amadurecimento e crescimento do autor ou autora, é possível identificar (quando há) as referências de livros anteriores. Se você nunca tentou seguir essa ordem, recomendo!





Mas chega de papo e vamos logo falar sobre esse livro! Assim como os outros, a leitura é fácil e muito fluida. A história é repleta de mistérios que envolvem e instigam o leitor. Como característica marcante da Agatha, durante todo o livro ela apresenta pequenas dicas para solucionar o caso. Mas cuidado para não cair do cavalo, pois quando você achar que já desvendou todos os segredos, PAH... lá vem ela com mais e mais surpresas. Se ainda não leu esse livro, garanto que é emoção até a última página. Sem falar nas boas risadas que a dupla hilária, Poirot e Hastings, arrancam dos leitores. Mas eu sou suspeita, pois amo esses dois cada vez mais.❤

Em o “Assassinato no Campo de Golfe”, Poirot recebe uma carta do Mr. Renauld pedindo socorro, pois sua vida corre sérios riscos. Imediatamente o detetive Poirot e seu fiel amigo, Hastings, embarcam para o norte da França. Mas infelizmente é tarde demais. O corpo de Paul Renauld acaba de ser encontrado em uma cova no campo de golfe. Como o passado do milionário Renauld é uma incógnita, a resolução do caso pode estar na memória do Poirot, pois um crime parecido aconteceu na França há duas décadas. Quando tudo parece se encaixar... pasmem! Um novo corpo é encontrado!😨 Será que você é capaz de desvendar todas as pistas? Confesso que eu não consegui.🙈 A rainha do crime me enganou direitinho e eu amei.😁

Que venha abril para começar nossa quarta leitura!🤗


Já leram? Ficaram curiosos? Gostam de tentar descobrir quem é o assassino?

Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💕

3 visualizações

© 2020 Voando com Livros • Todos os direitos reservados • Desenvolvido por Nicolas M Barboza