• Kelly Rossi

A Dança da Floresta - resenha


Autora - Juliet Marillier

Tradução - Julia Romeu

Ilustração - Janaina Medeiros

Editora - Wish

Gênero - Fantasia

Páginas - 448

Ano - 2021

ISBN - 9786588218310

Classificação - ⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Inspirado nos antigos contos de fadas.

Há muitos segredos na Transilvânia, ma Jena e suas irmãs partilham o maior de todos: um portal mágico que lhes permite escapar da vida cotidiana no castelo Piscul Dracului. Nas noites de Lua Cheia, elas viajam para uma floresta encantada, onde dançam com misteriosas e bizarras criaturas fantásticas. Até que, com chegada de um inverno rigoroso e a enfermidade de seu pai, as noites na Clareira Dançante e os negócios da família ficam ameaçados. Com a ajuda de suas irmãs e de seu melhor amigo, um sapo chamado Gogu, Jena precisará lutar para salvar não apenas aqueles que ama, mas sua própria independência."


"NUNCA É TARDE DEMAIS PARA ESCOLHER OUTRO CAMINHO."


Está procurando uma leitura que deixe seu coração quentinho? Daquelas próprias para um fim de semana calmo e tranquilo, que você pode sentar e ler sem pensar em nada? Se você gosta de histórias fofas baseadas em contos de fadas, então achou sua próxima leitura!


A autora Juliet Marillier se inspirou em sua vivência abundante e memorável da Transilvânia, que é uma região rica em mitologia e folclore. Mas não pense em vampiros e lobisomens, Marillier resgatou as lendas mais antigas, misturando com o ambiente hostil onde invernos parecem intermináveis e é essencial que homens e natureza vivam em harmonia. Mas como tendo isso como base, ela criou uma história tão fofa? Acredite, ela conseguiu!


Em "A Dança da Floresta" você vai encontrar um universo com portais mágicos, seres fantásticos , uma família de irmãs incríveis e um vilão asqueroso. Minha vontade era entrar no livro para esfregar a cara dele nos troncos das árvores mais cascudas aahhh...



"AMOR VERDADEIRO É A MELHOR COISA DO MUNDO. É O QUE FAZ TODOS OS PROBLEMAS DESAPARECEREM."


Jena e suas irmãs guardam um segredo: em toda lua cheia elas atravessam um portal mágico e chegam em uma floresta encantada, onde dançam com excêntricos seres fantásticos. As irmãs e todos os demais moradores do castelo Piscul Dracului vivem felizes até que o clima rigoroso do inverno deixa o pai da família muito doente. É aí que tudo muda de figura, pois a floresta, os negócios da família e a independência da própria Jena correm sérios riscos de acabar.


A escrita da autora é dinâmica e envolvente, mas algumas atitudes submissas e pensamentos machistas de algumas personagens acabaram saltando aos olhos, não sei se foi proposital devido à época em que a história se passa ou pela idade das personagens.


Essa é uma fantasia encantadora que pode ser lida por todas as idades. E só pra ressaltar, essa edição da Editora Wish está fabulosa, um dos livros mais lindos da minha estante.💖


Agora me contem! Já leram ou gostariam de ler?



Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!💖📚


"SEMPRE ACREDITEI QUE DEVERÍAMOS DEIXAR AS COISAS RUINS PARA TRÁS; NÃO ESQUECÊ-LAS, MAS APRENDER COM ELAS E USAR ESSE CONHECIMENTO EM NOSSAS VIDAS."


Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros



Acesse o site da editora para comprar o livro:👉🏻 editora wish

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo