• Kelly Rossi

Recebido Editora Darkside Books


Chegou por aqui um recebido muito especial da Editora Darkside Books. Foi a primeira caixinha que recebi deles e vocês nem imaginam a minha emoção. 🖤


Eles estão apoiando um projeto pessoal voltado para a literatura japonesa. Em breve contarei mais detalhes.


O livro recebido foi "Audição" do Ryū Murakami. Eu fiquei ainda mais animada, porque esse clássico é daqueles de tirar o fôlego, então vou aproveitar para ler, agora em Outubro, no mês de Halloween.


A seguir, deixo a sinopse para vocês conferirem a premissa incrível desse livro. E também, algumas informações sobre o autor.



Sinopse - Desde a morte de sua esposa, há sete anos, o documentarista Aoyama não namorou mais ninguém. Um dia, até mesmo seu filho adolescente, Shiguehiko, sugere que o viúvo de meia-idade se case de novo. É então que seu melhor amigo, o produtor de TV Yoshikawa, propõe um plano equivocado: realizar testes para um filme que pode nunca vir a existir, mas que também pode transformar a vida de Aoyama e quem sabe ajudá-lo a encontrar o seu futuro amor. Entre as milhares de candidatas que se inscrevem na audição de elenco, Assami Yamassaki, uma ex-bailarina, é quem desperta algo no coração adormecido de Aoyama, não só pela sua beleza, mas sobretudo por compartilharem a mesma opinião sobre luto e aceitação das dores da vida. Apaixonado pela natureza frágil e pelo sorriso nervoso de Assami, Aoyama ignora seu crescente sentimento de desconforto e advertências dos amigos e entrega-se aos deleites da fantasia com a jovem cercada de mistério. O tão desejado relacionamento amoroso parece florescer quando ele se coloca na fronteira do perigo e do prazer, mas, nessa trama em que a razão é obscurecida pela compulsão, as consequências são imprevisíveis. Em Audição, Ryū Murakami apresenta seu romance mais perturbador, ambientado na cidade de Tóquio na década de 1990, e mostra por que é considerado o mestre do psycothriller no Japão.

O autor japonês começou a publicar romances nos anos 1970, mas foi a partir do início deste século que sua crítica ao mundo pós-moderno começou a ganhar atenção no Ocidente, sobretudo por abordar o custo cultural e psicológico da modernização do pós-guerra. Haruki Murakami — considerado um dos autores mais importantes da atual literatura japonesa, com obra premiada e traduzida para mais de quarenta idiomas — é um grande admirador da obra de Ryu, admite sua influência direta e também ressalta a sua voz transgressora para a literatura japonesa contemporânea. Publicado originalmente em 1997 e definido pelo escritor escocês Irvine Welsh, autor de Trainspotting (1993), como “uma parábola do medo masculino diante da sexualidade feminina”, Audição aborda temas relevantes como misoginia e objetificação das mulheres na sociedade japonesa e ganhou uma elogiada adaptação para o cinema em 1999, dirigida pelo diretor Takashi Miike. Entre a paranoia e a realização dos desejos mais abjetos e recônditos que habitam a alma humana, Audição abala profundamente nossa zona de conforto e nos leva a questionar os limites do aceitável, ao mesmo tempo em que nos convida a lançar novos olhares para a dimensão mais profunda de nossa estrutura mental e psíquica. Ninguém sai ileso desta obra-prima de Ryū Murakami. Um romance poderoso e transgressor capaz de mostrar em linhas tortas a faceta mais sinistra do amor.





SOBRE O AUTOR - Ryū Murakami nasceu em 1952 em Sasebo, Nagasaki. É um premiado romancista, contista, ensaísta e cineasta japonês. Publicou, entre outros, Azul Quase Transparente, Miso Soup e Piercing. Sua obra aborda a natureza humana a partir de temas como desilusão, uso de drogas, surrealismo e violência no sombrio Japão do pós-guerra.








Eu estou super animada com a leitura! Gostaram? Caso queira adquirir o seu, vou deixar o link do site aqui, basta clicar na foto abaixo. Lembrando que a editora está com uma promoção de esquenta Halloween imperdível que vai até 12h (meio dia) de 01/10! Aproveita!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo