top of page
  • Foto do escritorKelly Rossi

Recebido Cia da Letras - junho 2023


Junho é conhecido internacionalmente como o Mês do Orgulho LGBTQIAP+. Esse período costuma ser marcado por diversas passeatas que marcam o movimento por serem, ao mesmo tempo, uma celebração das relações homoafetivas, reivindicação por direitors e cidadania por parte da comunidade LGBTQIAP+.


A sigla LGBTQIAP+ remete à diversidade sexual existente entre os humanos e significa: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Intersexuais, Queer, Assexuais, Pansexuais, entre outros.


Para celebrar e apoiar a causa, a Editora Zahar + Companhia das Letras, lançaram o livro "Poco Hombre: escritos de uma bicha terceiro-mundista" de ✍🏻Pedro Lemebel.


"Poco Hombre" é uma Antologia definitiva de um dos escritores e ativistas queer mais criativos e radicais do século XX.


"Símbolo da resistência à ditadura militar e da dissidência sexual no Chile, Pedro Lemebel usou a vida e a escrita para confrontar e afrontar o poder instituído ― a tirania de Augusto Pinochet, o beletrismo, os bons costumes, o capitalismo ―, tornando-se uma voz fundamental da contracultura latino-americana a partir dos anos 1980.

Reivindicando a transgressão como forma de potência, seus escritos conseguiram tornar visíveis as desigualdades e a marginalização de pobres, mulheres e homossexuais durante o regime militar e a incipiente democracia chilena. É na margem, na favela, na esquina da noite escura que está a verdadeira subversão.

Organizada pelo crítico espanhol Ignacio Echevarría, Poco hombre reúne as melhores crônicas da produção de Lemebel ao longo de mais de duas décadas e é a porta de entrada perfeita para se conhecer um artista genial e único."


Com certeza um livrão muito importante que terei o prazer de ler em breve!


Ficou interessado? Pretende ler algum livro LGBTQIAP+ neste mês? Gostaria de indicar algum?


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚




Colabore com o blog! apoia.se/voandocomlivros



O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo.




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page