• Kelly Rossi

Escola de Contos Eróticos para Viúvas


Autora - Balli Kaur Jaswal

Tradução - Flávia Souto Maior

Editora - Essência da Planeta

Gênero - Ficção Erótica

Páginas - 304

Ano - 2021

ISBN - 9786555353709

Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Nikki, filha de imigrantes indianos, passou a maior parte de seus vinte e tantos anos distanciando-se da tradicional comunidade sikh na qual nasceu, preferindo uma vida mais independente e, em outras palavras, ocidental. No entanto, após a morte repentina de seu pai, sua família fica com problemas financeiros. Sentindo-se na obrigação de ajudar a mãe e a irmã, Nikki encontra a oportunidade perfeita de um trabalho extra: dar aulas de escrita criativa em um centro comunitário no coração da comunidade punjabi, em Londres.

Quando chega lá, percebe que as viúvas sikh que serão suas alunas precisam primeira aprender inglês para escrever pequenas cartas e ler placas... e não contos literários. Frustrada, Nikki duvida que seja apta a essa tarefa. Porém, ao notar uma das mulheres compartilhando um livro de contos eróticos com a turma, Nikki e as viúvas embarcam juntas em uma jornada, contando e escrevendo essas histórias que estavam guardadas dentro delas."


"ENCONTRAR A PRÓPRIA VOZ NÃO É ALGO QUE PODE SER ENSINADO, PELO MENOS NÃO NO SENTIDO TRADICIONAL. AS PESSOAS ESCREVEM E VOCÊ AS ORIENTA."


Vocês já ouviram falar em cultura sikh?


O Sikhismo ou a cultura sikh nasceu no século XVI, herdou a crença do karma e da evolução espiritual do hinduísmo. O Sikhismo também utiliza alguns elementos do islamismo, como o monoteísmo e a proibição da idolatria. É considerada a quinta maior religião do mundo, com a maior parte da população sikh concentrada na Índia.


Essa cultura pouco conhecida aqui no Brasil é super bem trabalhada nessa obra. A possibilidade do contato com o sikhismo através dessa leitura foi enriquecedor para mim. Sabe quando a história planta uma sementinha de curiosidade em você e não tem como fugir? Então, pesquisar e descobrir novas informações passa a ser uma necessidade. Amo quando isso acontece!


Antes de falar do livro, preciso deixar claro que esse foi o primeiro livro erótico que eu li. E para minha surpresa eu gostei muito, ele é mais um soft porn, mas tá valendo, né?😆 As partes eróticas são leves e divertidas e não aparecem a todo o momento, a história principal predominou e me envolveu bastante.


Nikki vive em Londres e apesar de ser filha de imigrantes indianos, teve a opção de crescer levando uma vida mais ocidental, longe da tradicional comunidade sikh. Aos vinte anos, uma perda repentina na família leva Nikki a procurar um trabalho extra: dar aulas de escrita criativa em um centro comunitário da comunidade punjabi (formada por indivíduos que imigraram do estado indiano do Punjab).


Mas existe um pequeno problema. As alunas, todas viúvas, precisam ser alfabetizadas. Elas querem aprender a escrever cartas, a ler receitas... querem uma certa independência na administração de suas próprias casas. A expectativa da Nikki em ensinar as mulheres a escrever contos fabulosos vai por água abaixo, até que um livro erótico é compartilhado entre as viúvas. É assim que Nikki percebe o tesouro de fantasias e memórias que há muito tempo estão guardadas por baixo das vestimentas brancas e tradicionais das viúvas punjabis.


"EXISTE UMA LINHA INDISTINTA ENTRE IMAGINAÇÃO E REALIDADE."


Juntas, essas mulheres vão dividindo e escrevendo suas histórias. O estilo narrativo muda de viúva para viúva (achei isso fascinante). E os contos declamados por elas são picantes e engraçados ao mesmo tempo. Elas riem com as escolhas de palavras para determinadas situações, e não tem como não rir com elas.


Apesar dessa leveza, existe uma subtrama pesada e triste que deixa o coração apertadinho. "Escola de Contos Eróticos para Viúvas" tem um enredo brilhante que possibilita uma comparação entre a cultura ocidental e a sikh, o que torna tudo mais impactante. A honra é extramemente importante nessa comunidade, dar voz as mulheres não é apenas relevante, mas, acima de tudo, necessário para modificar essa revolução silenciosa contra injustiças.


🔞 Recomendado para maiores de 18 anos!


"HISTÓRIAS NÃO SÃO RESPONSÁVEIS POR CORROMPER NINGUÉM. [...] ELAS DÃO ÀS PESSOAS UMA CHANCE DE VIVENCIAR COISAS NOVAS."



Já leu esse livro? Ficou curiosx para conhecer?


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!



Colabore com o blog: apoia.se/voandocomlivros



O livro está disponível nas melhores livrarias! Você também pode comprar sem sair de casa clicando na imagem abaixo. Comprando por esse link, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo