Por que estou chamando de melhores EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS e não simplesmente melhores leituras ou melhores livros lidos?
Porque acredito que uma experiência literária perfeita não é composta apenas de livros com escrita e enredo impecáveis. Antes de abrir o livro e virar as primeiras páginas, eu já criei uma certa expectativa, independente de ser boa ou ruim. Já espero algo daquelas palavras... linhas... passagens... e quando toda a situação que me proporciona essa leitura me toca e me marca intrinsecamente, sou fisgada e me apaixono.
E quando a gente se apaixona, os detalhes bons e aqueles nem tão bons nos envolvem e ficam pra sempre. Os livros fazem isso comigo e quando me conquistam, acabam se tornando perfeitos de alguma forma e inesquecíveis.
Em 2020, eu tive uma quantidade considerável de boas leituras, mas algumas sempre se destacam, e dentre essas, separei 10 das minhas melhores experiências literárias para dividir com vocês.
São elas:
O Amor nos Tempos do Cólera - Gabriel García Márquez - Record
Vamos Comprar um Poeta - Afonso Cruz - Dublinense
Frida - Hayden Herrera - Biblioteca Azul
A Terceira Vida de Grange Copeland - Alice Walker - TAG/Jose Olympo
1984 - George Orwell - Cia das Letras
Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski - Martin Claret
Abuso - Ana Paula Araújo - Globo Livros
Johnny Panic e a Bíblia de Sonhos - Sylvia Plath - Biblioteca Azul
A Paixão Segundo G.H. - Clarice Lispector - Rocco
Duna - Frank Herbert - Aleph
Aproveito para deixar todos como dicas de leituras para o seu 2021. Caso resolva ler algum dos listados, desejo de coração que ele também te toque e deixe marcas para toda a vida.
Mas agora é sua vez! Qual foi sua melhor experiência literária em 2020? Já leu ou pretende ler algum da minha lista?
Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!📚💕
Colabore com o blog! apoia.se/voandocomlivros
Comentários