• Kelly Rossi

Adversário Secreto - resenha


Autora - Agatha Christie

Editora - Folha de São Paulo

Gênero - Romance Policial

Páginas - 328

Ano - 2019

ISBN - 9788579493690

Classificação - 4,5


Sinopse - "Em 1915, o Lusitânia é torpedeado pelos alemães e está à beira de afundar. Um passageiro, prevendo a própria morte, entrega papéis a Jane Finn, uma jovem que vai embarcar em um bote salva-vidas. Trata-se de um acordo secreto que envolve interesses do Reino Unido. Jane sobrevive, mas desaparece com os documentos. Quatro anos depois, em Londres, dois jovens acabam se envolvendo na procura do tratado. O ex-tenente Tommy e a ex-auxiliar de hospital Tuppence, desempregados depois da guerra, tornam-se detetives improvisados nessa história rocambolesca de espionagem.

A dupla envolve-se com comunistas, grevistas, milionários e agentes da inteligência britânica. Em jogo, está a tentativa de derrubar o governo. Até o final da narrativa, será impossível descobrir quem é enfim “O adversário secreto”, segundo livro de Agatha Christie, publicado em 1922."


Segundo livro da Agatha Christie, “O Adversário Secreto” foi publicado em 1922 e recebeu críticas promissoras de vários jornais da época.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Nessa obra, os detetives que trilham a história são os jovens aventureiros Tommy e Tuppence. Tommy é determinado e divertido, já Tuppence é uma feminista destemida. Uma combinação perfeita para uma história cheia de emoções!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Com o fim da guerra, os desempregados Tommy e Tuppence resolvem investigar um caso de desaparecimento para conseguirem uma grana.

Jane Finn desapareceu misteriosamente após receber documentos importantes em um navio que estava afundando. Com a tentativa de derrubada do governo, o tempo para encontrar os documentos que, supostamente, estão em mãos de Jane Finn começa a se esgotar. Mas quem é Jane Finn? O que aconteceu com ela? Está viva ou morta? Essas são as questões que os nossos heróis Tommy e Tuppence precisam desvendar.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Na corrida contra o tempo, Tuppence e Tommy se envolvem em armadilhas com espiões de todas as categorias. As encrencas que os protagonistas vivem, prendem a atenção do leitor de um jeito que só é possível largar o livro depois de resolver todos os mistérios.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Com uma escrita leve, clara e fluida, Agatha faz o leitor criar várias teorias ao longo da leitura. Assim como em seu primeiro livro “O Misterioso Caso de Styles”, a revelação só acontece nas últimas páginas. Gueeenta coração!🙈

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O ambiente da trama é bem diversificado e os enigmas são deixados em várias partes do livro. Dessa vez eu consegui desvendar três pistas, o que me levou a descobrir quem era o vilão da história. Confesso que gosto mais de ser surpreendida no final, mas a sensação de desvendar o mistério antes da hora também é incrível.😁

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Já leram esse livro? Gostam de tentar descobrir os mistérios e bolar teorias para a trama?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima! 💖📚

6 visualizações

© 2020 Voando com Livros • Todos os direitos reservados • Desenvolvido por Nicolas M Barboza