Harry Potter e a Pedra Filosofal - Resenha

Título - Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora - J. K. Rowling
Tradução - Lia Wyler
Editora - Rocco
Gênero - Fantasia
Páginas - 224
Local - Rio de Janeiro, 2015
ISBN - 978-85-325-2995-4
Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios, Válter e Petúnia, que não gostam nem um pouco dele, e com o filho deles, Duda, que consegue ser ainda pior que os pais. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos.
Até que um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: uma carta com um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lago, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu... se ele sobreviver a tudo que está descobrindo, é claro."

Depois de muitos e muitos anos, finalmente comecei a leitura dessa série. Entrei no mundo fantasioso este ano. Até então eu não tinha o hábito de ler nada desse gênero.

Harry Potter é um ícone para muitos leitores e escritores. Sempre que eu lia alguma referência ou escutava algum comentário sobre os livros do HP, me sentia uma ET👽. Ainda estou apenas no começo, mas pretendo terminar os sete livros ainda este ano. 🙏

A escrita da J. K. Rowling é muito prazerosa e, apesar de criar um mundo diferente, tudo é muito bem explicado e detalhado na medida certa, nos permitindo visualizar uma imagem totalmente clara de todas as cenas e situações sem deixar a leitura cansativa.

Os personagens são incríveis e não tem como não alimentar sentimentos (bons ou ruins) por cada um deles. Todos os detalhes do livro foram pensados com muito carinho e é perceptível ao leitor o amor contagiante que autora imprimiu em sua história. 

Um exemplo das minúcias usadas por Rowling é a inscrição entalhada no alto do espelho mágico: "Oãça rocu esme ojesed osamo tso rueso ortso moãn". Quando lida de trás para frente fica: "Não mostro o seu rosto mas o desejo em seu coração". Show, neh!?😍

"Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças do nosso mundo vão conhecer o nome dele!" 
Rowling é uma visionária, não?! haha...

Para mim, uma das melhores coisas desse primeiro livro foi acompanhar a trajetória do Harry, um garoto órfão que depois de anos vivendo sem amor e sem carinho, maltratado por seus tios e primo, de repente se torna uma das pessoas mais importantes do seu mundo. Um mundo totalmente novo que ele nem imaginava que pudesse existir. Não tem como, a gente vibra com cada conquista e nova descoberta desse menino puro e bondoso que cativa a todos.

O que falar do Hagrid? Meooo... ele sem dúvida é o mais divertido nessa história... inocente e atrapalhado, me conquistou desde o começo. Aposto que a Rowling fez ele enorme, porque se fosse menor seu coração não caberia no peito.💖

Rony e sua família são os melhores. Acho tão injusto o Rony não poder ter uma varinha nova😢! Mas é a vida, neh haha... Quem sabe mais pra frente?? Tomara!

Hermione... grrr... que menina irritante! Mas calma, ela melhora haha... antes de finalizar o livro ela ganhou meu coração com essa fala: "-Eu! Livros! E inteligência! Há coisas mais importantes, amizade e bravura e, ah, Harry, tenha cuidado!" 

Amei o desfecho dessa primeira obra! A participação do Alvo Dumbledore é sempre muito justa, pelo menos até agora haha... adoro todas as vezes que ele aparece na história.

"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se."

Já li o segundo livro e logo trago resenha para vocês. Não tem mais volta, me perdi nesse mundo de magia e feitiços haha...

Espero que os fãs do Harry me perdoem pela demora em iniciar essa leitura, mas como dizem por aí: antes tarde do que nunca, não é mesmo? haha...

Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!💖📚


Colabore com o blog! Entre aqui: apoia.se/voandocomlivros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo - Prisioneiro B-3087

Resumo - Labirinto dos ossos

O mistério do Capiongo - Resenha