Harry Potter e a Câmara Secreta - Resenha

Título - Harry Potter e a Câmara Secreta
Autora - J. K. Rowling
Tradução - Lia Wyler
Editora - Rocco
Gênero - Fantasia
Páginas - 252
Local - Rio de Janeiro 2015
ISBN - 978-85-325-2996-1
Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor totalmente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula do Rony, Gina.
Mas tudo isso parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém - ou alguma coisa - começa a petrificar os alunos de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir à tona? Talvez tenha sido o suspeito número um de toda a escola... o próprio Harry Potter!"


Continuando a série, esse segundo livro começa contando um pouco sobre as férias terríveis do Harry ao lado de sua família de "trouxas". "Trouxas" é o nome que os bruxos dão para as pessoas comuns, sem poderes mágicos, apesar que os tios e primos do Harry merecem muito serem chamados de trouxas, literalmente! Afff... que raiva deles! Grrr...

Nesse livro nós conhecemos Dobby, um elfo doméstico. Dobby parece gostar muito de Harry, mas acaba colocando o garoto em uma grande enrascada. O que acontece com o Dobby no final do livro é uma das minhas partes preferidas, pois a ideia e atitude do Harry foram sensacionais! 

Libertado da casa dos Dursley pelos Weasley, Harry passa o fim das férias com Rony e sua família. Os Weasley são incríveis.  Arthur Weasley, pai de Rony, é doido por tudo no mundo dos trouxas. Esse interesse torna a vida de todos mais movimentada e divertida, inclusive a dos leitores. 😅

Harry, Rony e Hermione continuam inseparáveis e infalíveis em desvendar os mistérios que rondam Hogwarts. Apesar de Harry ser o bruxo "perfeito", imbatível e etc... é muito bacana como a autora explora o talento de cada um dos amigos. A união dos três é imprescindível para o sucesso no desfecho da história.

Sem deixar de demonstrar o carinho que um tem pelo outro, o tratamento de Rony e Mione ficam mais ácidos e mais engraçados a cada página💖

Novos professores, novos alunos, novos fantasmas, novos feitiços e novos mistérios sobre Harry são explorados nesse segundo livro da série. O destaque vai para a irmãzinha do Rony! Gina é um verdadeiro amor! Espero que ela esteja mais presente nos próximos livros.

Como eu não tinha assistido ao segundo filme, o suspense desvendado foi uma verdadeira surpresa. Gostei bastante! 😊

Uma coisa que me irrita um pouco é o Harry sempre achar que vai ser expulso. Mas é compreensível. Além de ser criança, saber que se for expulso terá que voltar a morar com os tios... nossa! Até eu ficaria com medo haha...

E a varinha do Rony?? Continuo morrendo de dó, mas ainda tenho esperanças que ele ganhe uma nova haha... quem sabe no próximo livro heim?


Já leram esse livro? Se sim, venham me contar qual a parte favorita de vocês! Nao leram ainda? Têm vontade ler? Vamos conversar!


Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima! 💖📚 


Colabore com o blog! Entre aqui: apoia.se/voandocomlivros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo - Prisioneiro B-3087

Resumo - Labirinto dos ossos

O mistério do Capiongo - Resenha