Maresi (As crônicas da Abadia Vermelha) - Resenha

Título - Maresi (As crônicas da Abadia Vermelha)
Autora - Maria Turtschaninoff
Tradução - Lilia e Pasi Loman
Editora - Morro Branco
Gênero - Fantasia
Páginas - 200
Local - São Paulo, 2018
ISBN - 978-85-92795-27-6
Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse - "Uma história sobre amizade e sobrevivência, magia e encantamento, beleza e terror.
Maresi chegou a Abadia Vermelha quando tinha 13 anos, durante o Inverno de Fome. Antes disso, só ouvira rumores e fábulas sobre o lugar. Em um mundo onde garotas são proibidas de estudar ou seguir seus próprios sonhos, uma ilha habitada apenas por mulheres soava como uma fantasia incrível. Agora Maresi vive ali e sabe que é real. Ela está segura.
Tudo muda quando Jai, com seus cabelos emaranhados, cicatrizes e roupas sujas, chega em um navio. Ela fugia da crueldade e dos perigos escondidos em sua terra natal - mas os homens que a perseguem não vão parar por nada, até encontrá-la.
Agora as mulheres e meninas da Abadia Vermelha terão que usar seus poderes e conhecimento ancestral para combater as forças que desejam destruí-las. E Maresi, assombrada por seus próprios pesadelos, deve confrontar seus mais profundos e terríveis medos."

"Maresi" é o primeiro livro da trilogia "As crônicas da Abadia Vermelha". A escrita é leve, envolvente e deixa a leitura muito agradável e prazerosa. A história é instigante desde o início e a autora deixa vários ganchos no decorrer do enredo que desperta a curiosidade do leitor. Os detalhes, visuais e olfativos, descritos na narrativa prendem o leitor e, automaticamente, o fazem mergulhar no livro, transportando-o para ambientes inusitados e lindíssimos.

"Maresi" é uma história de amizade verdadeira, de entrega, da força das mulheres, de amor pelo próximo, de luta pela sobrevivência, de magia e de encantamento. Um livro emocionante do começo ao fim que vale a pena ser apreciado. 

A história é narrada pela própria protagonista, Maresi, uma garota doce, amorosa, leal, forte, corajosa, apaixonada pela leitura e ávida por conhecimento. Impossível não se apaixonar por ela. 💘

"Seu caminho não será fácil; você se preocupa demais com as pessoas. É isso o que a faz única."

Maresi - assim como muitas outras meninas que chegaram à Abadia Vermelha - carrega uma bagagem de sofrimento, medos e pesadelos. Mas tudo é amenizado e tranquilizado com o acolhimento da Madre, das Irmãs e de outras noviças que automaticamente se transformam em sua nova família.

Um local habitado só por mulheres, a Abadia Vermelha é conhecida por muitos como uma lenda, um mito maravilhoso de um lugar próspero e mágico. Mas suas habitantes sabem a verdade, sabem que é real. Um lar acolhedor, seguro e encantador.

Tudo muda de figura quando Jai - uma garota reservada, trancada em seu próprio passado obscuro - chega à Abadia Vermelha. Apesar dos laços de amizade estabelecidos com Maresi, Jai teme a perseguição e vingança dos homens terríveis de sua terra.

"...você tem que deixar o velho para começar algo novo. Mas isso não significa que você o perdeu para sempre."

Será que a magia e o conhecimento das mulheres da Abadia Vermelha conseguirá proteger Jai e todas as meninas do ataque de homens?

Quais os mistérios que assombram Maresi e Jai? Esses e outros segredos serão revelados com a leitura do primeiro livro da trilogia. 

Confesso que estou extremamente ansiosa para ler o segundo livro e explorar ainda mais "As crônicas da Abadia Vermelha"

Vocês já leram "Maresi"? Deixem nos comentários suas impressões sobre a leitura, ou se gostariam de ler.

Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima!💖📚

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo - Prisioneiro B-3087

Resumo - Labirinto dos ossos

O mistério do Capiongo - Resenha