Aquela água toda - Resenha

Título - Aquela água toda
Autor - João Anzanello Carrascoza
Editora - Alfaguara
Gênero - Ficção brasileira, contos
Páginas - 112
Local - Rio de Janeiro, 2018
ISBN - 978-85-5652-023-4
Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Repleto de lirismo, Aquela água toda é um dos principais exemplos da força emotiva da prosa de João Anzanello Carrascoza. No conto que dá nome a esta coletânea, um simples  domingo de verão na praia se transforma em um momento singelo de beleza. Já em "Passeio", a expectativa por um fim de semana diferente leva toda a família a um estado de excitação e suspense. O primeiro beijo, descrito no conto "Cristina", vem carregado de todo o desejo inocente da juventude. Mas também existem lembranças dolorosas, como a cobrança do aluguel atrasado no conto "Paz", que leva um garoto a sentir a aflição da mãe.
Nesta edição, o artista plástico e ilustrador Visca foi convidado a criar as imagens que expressam toda a potência lírica de um dos principais contistas contemporâneos do país."

"... as palavras, então só palavras, saíam de sua própria pele e eu, agarrando me nelas, captava o variado do mundo, as palavras iam me alargando a consciência, ..."
💦Carrascoza carrega um talento que toca o consciente  e a alma com suas histórias. Uma prosa cotidiana carregada de sutileza, paixão e poesia.


"... a gente cabendo no nosso sonho, adaptados, redimidos, sabendo que ninguém tem o segredo, que ninguém pode viver duas vezes na mesma pele."

💦Esse livro é composto por 11 contos que discorrem sobre primeiros amores, amizades, mudanças e experiências.

💦Um dos meus favoritos é "Mundo Justo", onde conhecemos dois irmãos, um é apaixonado pelo basquete e o outro; pela leitura. A história é narrada pelo jogador de basquete, acabamos não sabendo seu nome. Mas é indiferente, o afeto e admiração que tem por seu irmão leitor, o Edu, é lindo e tocante. A narrativa é simples e peculiar ao mesmo tempo, conta aspectos de uma família comum. Edu sempre com um livro na mão... Edu sempre em um mundo diferente... Edu sempre calmo e sábio. Emociante tal qual a maioria dos contos de Carrascoza. Espreme o coração e faz a cabeça refletir.



💦A leitura desse livro é fluida e prazerosa, a escrita é bem trabalhada e os contos são curtinhos, sempre acompanhados de uma ilustração lindíssima, feita pelo artista Visca. É uma obra indicada para qualquer idade.


Vocês conhecem esse livro? Conhecem a escrita do autor ou tem vontade de conhecer? Deixem comentários, vamos conversar.

Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima.💖📚


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo - Prisioneiro B-3087

Resumo - Labirinto dos ossos

O mistério do Capiongo - Resenha