Meu mundo de escolhas - Resenha



Título - Meu mundo de escolhas
Autora - Aline Cristina Silva
Editora - Life
Páginas - 160
Gênero - Romance infanto-juvenil
Local - Campo Grande/MS, 2018
ISBN - 978-85-8150-585-5
Classificação - ⭐⭐⭐⭐


Sinopse - "Será que se você pensasse diferente, sua vida tomaria outro rumo?
Esse questionamento está presente da vida de Heloísa! Ao se deparar com a notícia de que sua cantora preferida está fazendo um concurso para escolher a banda que fará o show de abertura de sua turnê, Heloísa fica dividida entre ir atrás de um grande sonho, ou focar em seus estudos para passar no vestibular.
Entre várias escolhas, você é convidado a participar junto dessa grande viagem no mundo da leitura experimentando como nossos pensamentos são capazes de mexer com nossas emoções e comportamentos."





Um livro interativo, onde o leitor assume o papel do personagem principal. Sabe o filme da Netflix (Black Mirror: Bandersnatch) que você escolhe a próxima cena? Então, com esse livro a sensação é a mesma, como se fosse um jogo de palavras, um videogame literário. É muito divertido e no final de cada capítulo você decide qual será o próximo caminho! O fato de poder escolher as decisões e pensamentos da protagonista faz o leitor participar ativamente da história. E o mais legal de tudo é que você também escolhe o final. Eu adorei, foi minha primeira experiência com leitura interativa e fiquei simplesmente encantada.



🎵Em "Meu mundo de escolhas" conhecemos Heloísa, uma garota encantadora e cheia de sonhos. Ela ama cantar, tocar violão e compor músicas com seu amado avô Zino. Também faz cursinho para ingressar na faculdade de jornalismo, com exceção da "amada" matemática, tudo caminha bem. Até que...

🎵Sua cantora favorita vai fazer uma turnê no Brasil e abriu concurso para escolher uma banda para tocar na abertura do show. Helô se depara com um grande dilema: qual sonho deve se dedicar? Tentar o show ou o vestibular? Será possível conquistar os dois? 

🎵Rodeada de amigos incríveis, com apoio da sua melhor amiga, Julia, incentivo e amor incondicional de seu avô Zino e com a ajuda do leitor, Helô trilha seu caminho e assume as rédeas de sua vida e de seus sonhos.

Uma história muito gostosa de ler, rápida, divertida e cheia de mensagens positivas. Aline nos mostra o poder que o pensamento tem em nossas ações e comportamentos, dando a oportunidade do próprio leitor descobrir as consequências de se manter otimista ou pessimista. Nessa história, podemos voltar quantas vezes forem necessárias para combinar pensamentos e atitudes que nos levem ao melhor final, mas na vida real não acontece isso. E esse livro vem para mostrar exatamente isso: cada escolha na nossa vida é importante. Pense, reflita! Será que você está no rumo certo para alcançar seus sonhos?

"Meu mundo de escolhas" é um livro infantojuvenil, mas também super indicado para adultos, principalmente pais de pré-adolescentes e para todos que amam uma leitura leve e fluida. Terminei o livro encantada com a escrita da autora. Por favor, Aline, escreva mais. 😁 



Com muita alegria, deixarei esse livro reservado para presentear uma criança do Projeto Voando com Livros. Ainda dá tempo de fazer a inscrição. Clique aqui para participar do Projeto, não perca essa oportunidade! 😉💖



Para saber mais sobre o livro, a autora e ler conteúdos extras, acesse o link: Meu mundo de escolhas







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo - Prisioneiro B-3087

Resumo - Labirinto dos ossos

O mistério do Capiongo - Resenha