Pai de Menina - Resenha

Pai e filha compartilhando a leitura
Título - Pai de Menina
Autor - Marcos Mion
Editora - Planeta
Local - São Paulo, 2018
Páginas - 216
ISBN - 978-85-422-1368-3
Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse - "De repente, a notícia: você vai ser pai... de uma menina?! E agora? Se você vive ou vai viver situação semelhante, esse livro é pra você!
Em Pai de menina, Marcos Mion divide com o leitor as decisões e os caminhos que o tornaram uma referência quando o assunto é educação e dedicação aos filhos. Os posts que escreve sobre o assunto, lidos pelos seus mais de 28,5 milhões de seguidores nas redes sociais, viralizam de forma impressionante.
Mion propõe um movimento que incentiva o homem a ser sensível, não ter vergonha de demonstrar amor nem de se envolver com "as coisas de menina", saber a sua importância na vida de sua filha, seguir sua intuição paterna e, acima de tudo, ser presente! Ele constrói um verdadeiro guia para os pais. Apresenta práticas corriqueiras para se aproximar da sua filha e pequenas atitudes que são a chave para sermos bons pais. Sempre usando exemplos reais do dia a dia com a sua própria filha, Donatella, a Doninha.
Mion é conhecido por sua criativadade, irrevência, talento e capacidade de comunicação, sendo um dos grandes nomes do entretenimento nos últimos 20 anos. Consciente da importância da relação com seus três filhos para todos os campos da sua vida, tomou como missão despertar os homens para essa oportunidade imperdível. Então, respire fundo e mergulhe nessa irmandade. Acredite, no final deste livro, você vai descobrir que sua filha é a melhor coisa da sua vida!"


"Pai de menina" é um livro recheado de conselhos e dicas práticas para se aproximar da sua filha. Um verdadeiro guia para os pais! .


💙 Dedicado a figura paterna, o livro foi feito para ser lido junto com sua filha e assim construir uma relação para vida toda. Contém páginas exclusivas para leitura do pai, onde Mion incentiva a sensibilidade e a demonstração de carinho e amor com "as coisas de meninas". Além de contar um pouco sobre sua vida em família, conhecemos um pedacinho da sua infância e como é sua relação com seus três filhos, esposa e duas cachorras (Pankeka🐶 e Pikoka🐶). 


💙 Logo no início do livro, Mion deixa um aviso: "o livro não é para ser lido por mães!" Ué! Então porque eu li?? 🙈 Além do fato de ser teimosa e curiosa, eu também sou filha.😉 E isso foi suficiente para continuar a leitura! Ainda bem, porque as lições deixadas em cada página são valiosas. Faz a gente refletir e tentar sempre melhorar! .


💙 Esse livro deveria ser leitura obrigatória não só para os pais, e sim para as mães, os avôs, as avós, os tios, as tias... enfim... todos que tem alguma relação com uma menina! .


💙 Minha dica para hoje é: leiam, reflitam e coloquem em prática aquilo que concordam e se identificam de acordo com seus valores! Mulheres, presenteiem os papais que vocês conhecem com esse livro, incentivem a leitura! Valerá muito a pena! .


Homenagem a todas as mamães que também fazem papel de papais! As maravilhosas e guerreiras "pães"!




💙 A irmandade #paisdemeninas tem meu total apoio! Ficarei na torcida para que vocês também gostem do livro e apoiem a causa! 😃💕 

Beijos, um ótimo voo a todos e até a próxima! 📚💖

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo - Prisioneiro B-3087

Resumo - Labirinto dos ossos

O mistério do Capiongo - Resenha