A mulher na cabine 10 - Resenha

Título - A mulher na cabine 10
Autora - Ruth Ware
Tradução - Alyda Sauer
Editora - Rocco
Páginas - 320
Gênero - Suspense
Local - Rio de Janeiro, 2017
ISBN - 978-85-325-3091-2
Classificação - ⭐⭐⭐⭐

Sinopse - "Lo Blacklock, jornalista de uma revista de turismo, é vítima de uma invasão domiciliar. Embora tenha saído praticamente ilesa da ocorrência, ela agora tem dificuldades para dormir e vive à base de ansiolíticos. Nesta fase conturbada de sua vida, Lo recebe um convite da revista em que trabalha para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio, o Aurora Boreal. Uma ótima oportunidade para ser promovida e, quem sabe, se recuperar do choque sofrido. 
O cenário no interior do Aurora é fascinante: cabines luxuosas, jantares esplêndidos e convidados elegantes. No meio de uma noite, no entanto, Lo acorda com um grito, corre para a janela e vê o que lhe parece um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. Mas os registros mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que não falta nenhum passageiro da lista do navio.
Lo se recusa a duvidar de seus próprios instintos e começa uma investigação para encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um assassinato. Exausta, abalada emocionalmente e desacreditada por todos os passageiros, que seguem viagem como se nada tivesse acontecido, ela precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou se convencer de uma vez por todas de que está presa em um navio com um assassino à solta."


Um suspense cheio de boas reviravoltas. O enredo é parecido com os clássicos misteriosos de Agatha Christie.

Nesse livro, conhecemos Lo Blacklock, uma jovem jornalista de uma revista de turismo. Lo tem a oportunidade de fazer uma matéria sobre a viagem inaugural de um luxuoso navio, o Aurora Boreal! Deixando todos seus problemas de lado, encara o desafio e embarca em um novo mundo deslumbrante com cabines luxuosas, jantares esplêndidos e convidados elegantes.

Determinada a superar suas crises de pânico e seu último trauma (assalto em sua residência), Lo tenta mergulhar em sua missão e ser a mais profissional possível. No entanto, no meio da noite, acorda com um grito de uma mulher, ao olhar pela janela, vê um corpo jogado ao mar! Todos os registros mostram que não está faltando ninguém a bordo.

Desacreditada e cansada fisicamente e emocionalmente, Lo começa uma investigação para encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um assassinato!

A história é contada pela própria protagonista! Entre alguns capítulos, nos deparamos com mensagens de Judah (namorado de Lo) trocadas com parentes e amigos via e-mail, facebook e outras plataformas. Essas mensagens acontecem devido a falta de comunicação com o navio! Estão todos muito preocupados com Lo!

Todos os personagens são bem interessantes. É possível desconfiar de todos, o que deixa a trauma mais misteriosa.

Um ponto negativo para mim, foi a repetição e ênfase na dor de cabeça da protagonista! Sem brincadeira, esse fato é mencionado quase em todas as páginas do livro... hahaha...terminei a leitura com a uma pontada no lobo frontal! 😅Mesmo assim, vale a leitura, o final é bem surpreendente! Uma obra que trata de superação e luta pela sobrevivência. Um excelente suspense!


Espero que gostem! Beijos e um ótimo voo a todos! 📚💖




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo - Prisioneiro B-3087

Resumo - Labirinto dos ossos

O mistério do Capiongo - Resenha