The walking dead: a ascensão do governador - Resenha


Título - The walking dead: A ascensão do governador
Autores - Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Tradução - Gabriel Zide Neto
Editora - Galera Record
Edição - 26ª
Local - Rio de Janeiro
Ano - 2015
Páginas - 361
Classificação - ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse (orelha) - "No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a destruída cidade de Woodbury. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. Também não é incomum vê-lo dilacerar as entranhas daqueles que cruzam seu caminho. Eleito pela revista americana Wizard o "vilão do ano", o Governador é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.
Em The Walking Dead: a ascensão do governador, os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Com dois grandes amigos, eles formar um grupo de resistência nada comum. O objetivo é cruzar o estado da Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta. A missão aparentemente simples é na verdade um desafio: estamos no meio de um apocalipse zumbi.
As cidades foram abandonadas, os meios de comunicação estão inoperantes e o único som do universo são os gemidos incessantes de seres que um dia já foram humanos. Lutando para encontrar comida, armas e esconderijos seguros, os cinco vão enfrentar um cenário de completa desolação a caminho do mítico centro de refugiados. A única certeza de Phillip é a de que fará tudo para salvar sua família. Quem sabe assim consiga salvar a própria alma."

"The walking dead: a ascensão do governador" é um livro incrível, com uma escrita poderosa que consegue transportar o leitor para um mundo horripilante, cheio de mortos-vivos. A sensação de suspense e terror é espetacular, com uma história que prende totalmente a atenção.

Se você já é fã da série de TV "The walking dead", não pode deixar de ler esse livro. Kirkman e Bonansinga desvendam mistérios que não foram desvendados no seriado. E eu garanto que a leitura traz a mesma sensação de ansiedade e de medo que os episódios da série trazem.

"A ascensão do governador" conta uma história que não mostraram na série de TV. O livro apresenta detalhes da vida de Phillip Blake, sua filhinha Penny, seu irmão Brian e seus amigos Nick e Bobby.

A história começa algumas semanas depois de o mundo desmoronar. Pessoas transformadas em zumbis já vagam pela terra a procura de carne fresca para devorar. Assustados, os irmãos Blake, Nick, Bobby e Penny (uma menininha de 7 anos) lutam para sobrevier no meio do caos.

Com o objetivo de chegar em Atlanta, os cinco personagens fazem uma longa jornada por caminhos extremamente perigosos. Invadindo e saqueando casas para achar mantimentos e abrigo seguro, passando fome, sono e principalmente medo. Todo o cenário e os acontecimentos ao longo do caminho vão moldando a personalidade de cada um.

Todos que acompanham a série de TV ( The walking dead) sabem que "O Governador" foi um grande e ameaçador vilão na história. Mas como tudo começou? Por que ele se tornou esse temido vilão? Será que ele sempre foi malvado? Tudo tem uma explicação, e é isso que o livro nos traz. 

Admito que eu achava que já sabia o por quê! Na série, fica um pouco óbvio quando o segredo de Penny é revelado... mas, confesso que fiquei totalmente surpresa e boquiaberta com outro segredo revelado no final do livro! \o/

O próximo livro da coleção é "The walking dead: o caminho para Woodbury". Estou super ansiosa para lê-lo e espero que seja tão bom quanto esse!

Até a próxima e boa leitura!












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo - Prisioneiro B-3087

Resumo - Labirinto dos ossos

O mistério do Capiongo - Resenha